segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Carros, para que te quero? PARTE 2

Hoje pela manhã falamos sobre um contrato que a prefeitura celebrou com a empresa Flexa Empreendimentos Ltda. que visava o aluguel de carros para a Secretaria de Educação. No final de nossa postagem questionamos se teve ou não algum carro alugado para a Educação, afinal, a CGU em seu relatório, afirmou que a Flexa não tinha condições de cumprir o contrato celebrado. Mas sim, os carros foram alugados, sendo 5 veículos de passeio, e 2 caminhonetes.

Mas acontece o seguinte, esses carros não pertenciam a empresa Flexa Empreendimentos, se vocês leram nossa postagem, devem lembrar que a Flexa tinha registrado apenas um caminhão e seis reboques em seu nome junto ao DENATRAN. Então esses veículos que apresentaram a CGU foram na verdade subcontratados, algo vetado pela licitação que a empresa disputou e venceu. Confiram nas imagens abaixo.  



Segundo informações que a prefeitura repassou para CGU, os carros contratados e que foram pagos com recursos do FUNDEB são os que estão na lista abaixo: 


Acontece que na CGU só tem menino besta, menino que não sabe das coisas. Quando eles receberam essa relação de carros, imediatamente eles fizeram uma consulta ao DENATRAN, os veículos em questão pertenciam a terceiros, como detalhado na tabela abaixo: 


Após essa última consulta e fazendo cruzamento de dados com a Receita Federal, a CGU chegou aos reais donos dos veículos que foram alugados a Secretaria de Educação. Todos os proprietários são moradores de Coelho Neto, embora o relatório não aponte nomes, ele cita o exemplo do veiculo Fiat Palio placa NIO-4980, que pertence a uma professora titular do CPF nº ***.806.193-**, efetiva (matrícula nº 723-1) do município, que na época dava aula na escola Manoel Felipe de Oliveira.

Mediante tudo isso a CGU atestou que o serviço não foi devidamente prestado pela Flexa Empreendimentos, e fica evidenciado a total precariedade na fiscalização do contrato, uma vez que não foi exigido execução do contrato nas condições que foram originalmente pactuadas. 


Comments system