terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Coelho Neto pega fogo

Servidores preparam barreira de pneus.
Servidores que se encontravam concentrados na praça Duque Bacelar, saíram em caminhada rumo ao Fórum da cidade. Lá eles intencionavam encontrar com a juíza plantonista Raquel Araújo. Tentariam expor a juíza a situação em que se encontram. Alguns estão sem receber salários a três meses, outros foram demitidos, apesar dos salários estarem atrasados e nunca receberam nada, nem sequer carta de demissão. Não houve pagamento de 13º salario e muito menos terço de férias. 



Servidores da cidade estão amargando uma grave crise em suas casa, sem falta dinheiro para comprar itens de necessidade básica, falta comida, as contas de água e energia se acumulam, também já acumulam dividas nos supermercados. Alguns não tiveram sequer uma ceia de natal. Estão sem perspectiva alguma quanto a virada do ano. A maioria tem atravessado essa crise contando com a ajuda de familiares e amigos.



Essa é a crise mais grave pela qual a cidade atravessa desde que o grupo João Santos anunciou o fechamento da Itapagé, e a redução no quandro do funcionários. A prefeitura municipal passou a ocupar o vácuo deixado pelo grupo, tornando-se a maior empregadora do município e geradora de renda. Com o não pagamento dos salários, essa crise já é sentida até no mercado local, muitos são os comerciantes que reclamam das queda nas vendas, e do dinheiro que tem a receber(fiado) que nunca aparece. O comercio local avalia que esse natal foi o pior dos últimos anos, as vendas não alcançaram o minimo esperado, e agora se encontram devendo fornecedores. Eles lembram que muitos dos seus clientes são funcionários municipais, e que o fato dos mesmo não terem recebido seus salários tornou a natal do comerciante local muito difícil nesse fim de ano.

É notável o abandono em que está mergulhada a administração municipal, nenhum membro do governo aparece para dar uma justificativa que seja. A sensação é de abandono total! Hospitais sem médico, sem remédios, sem insumos. A coleta de lixo não funciona. Ninguém está no controle, estamos literalmente jogados a própria sorte.  

 

Comments system