quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Com a palavra, dr. Adão Ramos


Hoje pela manhã, dr. Adão Ramos entrou em contato com esse blog. Desejava falar acerca de sua exoneração da Secretaria de Saúde. Fez questão de esclarecer que já havia um mês que tinha comunicado ao prefeito Soliney (PMDB), sua intenção de desembarcar da administração municipal. Alegou para isso motivos de saúde, e divergências com algumas decisões tomadas pelo gestor municipal. Ressaltou que se encontrava em Teresina, para a realização de um Checkup.

Confira abaixo a mensagem enviada por dr Adão. 

Mensagem enviada por dr Adão Ramos.

Vamos analisar os fatos

Essa mensagem do dr Adão confirma aquilo que vinhamos dizendo, ele de fato já havia manifestado o seu interesse em deixar o barco, mas o que levaria um secretario de saúde a deixar o cargo repentinamente? Ele mesmo responde, por "divergir em algum ponto". Amigos leitores, a situação está bem clara, dr Adão não concordou com essa politica de demissões que Soliney impôs a Secretaria de Saúde, tanto que em esclarecimento anterior feito a esse blog, disse: "não parte deste secretário municipal nenhum afastamento de servidor público". Com dr Adão se recusando a fazer o trabalho sujo, Soliney precisou arrumou outro que o fizesse, e para tanto trouxe de volta Emerson Ramos. Desde o fim da eleição Emerson foi voltando a carga na secretaria de saúde, muitas decisões era tomadas já por ele, e nada se resolvia sem a anuência dele. 

Agora vamos as coincidências. Ainda ontem pela manhã, eu mandei mensagem ao dr Adão questionando uma informação que já havia recebido de três pessoas diferentes. Minha informação dizia, que algumas pessoas estavam responsabilizando dr Adão, pelo não pagamento dos servidores da saúde. Diziam que dr Adão havia mudado as senhas das contas da saúde, e que ele não aparecia pela secretaria desde então. E ainda ontem pela manha ele respondeu, dr Adão me respondeu da seguinte forma: "Não procede! Estou acompanhando toda a movimentação, as pendencias foram corrigidas junto ao Banco de brasil, está havendo um atraso do repasse do governo federal, mas deverá ser resolvido até o final da semana!". 




Me causa estranheza que logo mais a noite, tenha sido divulgado a exoneração do dr Adão. Essa resposta do Adão não me parece ser algo que alguém que está saindo do cargo diria, na verdade eu acredito que ele nem sequer sabia que estava sendo exonerado do cargo. Eu acredito que dr Adão tenha sido apunhalado pelas costas. Com que fim eu não sei, pois com as saída dele os recursos da Saúde ficam indisponíveis, suas senhas perdem a validade e assim não há meio algum de se pagar ninguém. Seja servidor ou fornecedor. Detalhe, ainda ontem caiu nas contas da saúde mais de R$ 400 mil reais. 

Nesse angu tem caroço, e dos grande! 
      

Comments system