quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Maternidade - O que diz o ministério público

.
Hoje pela manhã fui até a sede do ministério público em Coelho Neto, afim de apurar mais informações sobre a visita que a promotora fez ao Hospital Maternidade.

Ocorre o seguinte, a muito tempo, o promotor André, vinha solicitando a Vigilância Sanitária Estadual uma inspeção na maternidade. Funcionários da promotoria, ligavam semanalmente em São Luis solicitando que tal inspeção fosse realizada. Até que alguns dias atrás, a Vigilância Sanitária veio, fez a inspeção e ao terminar retornou a São Luis. Mas não comunicou nada ao Ministério Público de Coelho Neto, o que terminou provocando a ida da promotora Elisete, que agora é a responsável pelo caso, até a maternidade, para saber sobre a fiscalização, o que terminou gerando a situação descrita em nossa postagem de ontem.

Agora acrescento um fato até então desconhecido. A promotora orientou que todos os pacientes que lá estão ou que venham a precisar daquela casa de saúde sejam encaminhados para Caxias. Ao sair da maternidade a promotora foi até a defensoria pública, discutir o caso com o defensor público estadual.

Já há na justiça uma ação pedindo o fechamento da maternidade, será quem vem uma segunda por aí?

Comments system