quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O triste fim daquele que nunca foi

Na noite de hoje, em grupo de WhatsApp, a subsecretaria de administração Samara Santos, divulgou portaria emitida pelo prefeito Soliney, onde é dada a exoneração do então Secretario de Saúde, Adão Ramos, e ao mesmo tempo, já deu publicidade a portaria de nomeação de Emerson Ramos, como substituto de Adão Ramos a frente da Secretaria de Saúde.

Portaria exonerando Adão Ramos.

Portaria nomeando Emerson Ramos.
Acredito que os amigos leitores devem recordar de postagem que fiz dia 14 de dezembro, onde falei que "secretário de importante pasta municipal pediu a renúncia do cargo". Nessa postagem eu falava justamente do Dr. Adão. Que em conversa com esse blogueiro disse que já suportava mais os constantes atropelos que sofria por parte do Emerson Ramos, que pintava e bordava dentro da Secretaria respaldado pelo prefeito Soliney (PMDB). A verdade é que Adão nos últimos meses já não tinha autoridade alguma dentro da pasta que ocupava, tudo quem resolvia e decidia era o sr Emerson. Em conversa comigo, dia 05 de dezembro, dr. Adão narrou todos esses acontecidos, e me falou do comunicado que fez ao prefeito Soliney, via WhatsApp, de que pretendia renunciar. 

Imagem do registro de conversa que tive com Adão Ramos. 

Quero aqui chamar a atenção dos leitores para o procedimento que deverá ser feito por ocasião dessa troca. Com a publicação dessa portaria exonerando dr Adão, a prefeitura deverá nas primeiras horas do dia seguinte, fazer um comunicando ao banco solicitando a troca de todas as senhas das contas vinculadas a Secretaria de Saúde, ao ser comunicado, os recursos nas contas são considerados indisponíveis, então não pode haver nenhuma movimentação financeiras nessas contas. Isso serve para impedir qualquer movimentação indevida por pessoa não mais ligada a secretaria de saúde. Então o banco produzirá uma nova certificação e novas senhas para o novo Secretário. Todo esse processo deverá ocorrer em até sete dias úteis, esse processo não acontece de imediato, nem deve acontecer, tem todo um conjunto de medidas de segurança que o banco toma nessas situações. Só ao fim desse prazo, que o novo Secretario recebe as novas senhas, e então poderá movimentar os recursos da Secretaria de Saúde. Então a partir de hoje, 21 de dezembro, qualquer movimentação que venha ocorrer nas contas da saúde é ilegal, portanto não poderá ser realizado saques, transferências, e até mesmo pagamentos, de qualquer tipo. Isso é padrão em todas as gestões governamentais ao se trocar um secretario. 

Esse blogueiro tentou fazer contato com dr. Adão na tentativa de ter sua versão dos fatos, mas seu celular se entrava indisponível para receber ligações. 

Comments system