sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Os fantasmas da prefeitura

Na tarde de hoje, 02 de novembro, o blog recebeu um documento produzido pela Controladoria Geral da União - CGU. Nesse documento é apontada série de irregularidades no âmbito do município de Coelho Neto. O documento aponta irregularidades em 27 programas federais em execução no município, são ações do Ministério da Educação, Ministério da Integração Nacional e Ministério da Saúde. Programas que não vão da educação básica, passa por revitalização de bacias hidrográficas e alcançam a da saúde municipal. Ao todo a CGU buscou saber como foram aplicados cerca de R$ 24.735.310,80. A partir de hoje produziremos uma série de postagens com base nesse documento.

Começando...

Na politica coelhotense existe uma figura folclórica, quase sempre presente em rodas de conversa e debates em grupos de Whatsapp, não há quem deixe de falar nas lagartas, figura mítica que supostamente povoa as folhas de pagamento da prefeitura. Mas em prefeitura que tem lagartas há fantasmas? Segundo a CGU, sim! E não apenas uma, a fiscalização encontrou pelo menos 6.


Em cruzamento de dados com o Sistema de Controle de óbitos, foram encontradas seis pessoas já falecidas na folha de pagamento da Secretaria de Educação.  São pessoas com óbito registrado em anos anteriores a 2011, e que foram encontras em folha de pagamento da Secretaria Municipal de Educação no ano de 2013. Então só me resta questionar, se a pessoa está morta, quem então recebia esse salario? E como essas contas bancarias foram aberta?

Perguntar não ofende!



Comments system