quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Prefeito não PAGOU!

Ontem esse blog postou uma informação que dava como certo o pagamento de todos os servidores municipais de Coelho Neto na data de hoje, 28 de dezembro. Logo depois o portal de notícias ligado ao prefeito Soliney (PMDB), confirmou de forma oficial o pagamento de “TODOS” os servidores, afirmou que eles receberiam seu 13º salário, e salário referente a dezembro na data de hoje.

trecho da postagem do Portal Coelho Neto.

Em um trecho da notícia publicada no Portal Coelho Neto, à seguinte afirmação: "Temos a confirmação da prefeitura de que amanhã o 13º salário dos servidores e salários estará em conta. O pagamento foi possível graças ao adiantamento através do governo federal, onde repassou os recursos, parte dos fundos do FUNDEB e da repatriação”.

Mas na prática não foi isso o que ocorreu. Muitos foram os servidores que se dirigiram até o banco e não encontraram nada em suas contas, alguns servidores até encontraram, mas o dinheiro era referente apenas ao 13º terceiro salário. O salário de dezembro que o prefeito anunciou que seria pago junto, não caiu.

Teve quem recebeu salário e 13º juntos, mas isso ocorreu apenas na Educação. A explicação para isso é que o FUNDEB é composto por 60% para professores, coordenadores e diretores. Então esses receberam salário de dezembro, e 13º salário hoje. Já os 40% que faltam, são referentes à administrativos, vigias, auxiliares, e outros cargos. Esses a prefeitura pagou 13º salário hoje, mas o salário de dezembro ficou para dia 30, portanto sexta-feira.

Quanto a saúde, até o momento apenas o salário de novembro foi pago, e ainda assim ontem. Hoje não caiu, ao menos por enquanto, o salário de dezembro. Vamos lembrar que o prefeito anunciou que "OS SERVIDORES" receberiam hoje. Temos também a questão dos funcionários da saúde, que foram demitidos no começo desse mês, e tem salários atrasados a receber da prefeitura. Eles também ainda não receberam nada até o momento.

Por enquanto, de forma oficial, os únicos funcionários da Saúde com perspectiva de recebimento são os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Para ele, foi anunciado hoje no teatro municipal, que os salários seriam pagos dia 5 de janeiro. Segundo o Secretário de Administração Benedito Lopes, o dinheiro seria empenhado junto à justiça para que esse pagamento fosse realizado pela próxima gestão. 


Comments system