quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeitos eleitos diplomados

No início da noite de ontem o juizado eleitoral de Coelho Neto, representado em nossa cidade pela juíza eleitoral Raquel Meneses, diplomou os representantes do povo escolhidos na última eleição, vereadores e prefeitos de Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha receberem seus diplomas.

Américo de Sousa chega com a família para a diplomação.

Mesa do evento contou com representantes do
Ministério Publico, Judiciário, Policia Civil e Miliar e da OAB.
Na abertura da cerimonia quem usou da palavra foi a representante do Ministério Publico Eleitoral, a promotora Elisete Pereira. Em seu discurso ela falou sobre a emoção do momento, reforçou aos eleitos que eles representarão a todos moradores de suas respectivas cidade, tanto os que lhe confiaram o voto como aqueles não votaram, reforçou a importância de se trabalhar por todos. Encerrou sua fala citando Abraham Lincoln: "Governo do povo, pelo povo, para o povo".

Logo depois o Josevan, funcionário do juizado eleitoral deu início a diplomação. Começou por Afonso Cunha, Duque Bacelar e encerrou com Coelho Neto. Os eleitos foram chamados um a um para receber o diploma das mãos da juíza eleitoral Raquel Araujo.


Representantes eleitos pela população coelhonetense.

Prefeito eleito de Coelho Neto
recebendo o diploma das mãos da juíza eleitoral.
Vice - Prefeito eleito de Coelho Neto
recebendo o diploma das mãos da juíza eleitoral. 
Vereador eleito de Coelho Neto
recebendo o diploma das mãos da juíza eleitoral.
Após o recebimento dos diplomas pelos respectivos eleitos, foram convidados a discursar na seguinte ordem os prefeitos eleitos, Arquimedes Bacelar, Jorge Oliveira e Américo de Sousa.

Em seu discurso o prefeito eleito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, colocou que as três cidades são coirmãs, reforçou a importância de parceiras entre os três municípios, que a disputa encerrou no dia 02 de outubro, que o momento agora é de construir e reforçar laços entre as cidade, para assim promover o desenvolvimento econômico da região.

Prefeitos eleitos discursando
Imagem Portal Gaditas. Samuel Bastos.
O prefeito eleito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, começou parabenizando a atuação da juíza e da promotora durante o processo eleitoral, reforçou que a partir dia 01 de janeiro terá uma família de 12 mil habitantes para cuidar e administrar, que a disputa já encerrou, que governará para todos e fará uma gestão pautada pela participação popular. Na oportunidade convidou a todos para a comemoração de 62 de emancipação de Duque Bacelar em festa a ser realizada dia 1 de janeiro.

Logo após foi a vez do prefeito eleito de Coelho Neto, Américo de Sousa. Em sua fala reforçou a importância desse dia não só em sua vida, mas na história de Coelho Neto, dia que é resultado de 24 anos de luta pelo povo de coelhonetense. Destacou que cenário é favorável, o país atravessa uma crise politica e econômica intensa, e o município também atravessa uma crise administrativa sem precedentes. Acentuou que seu compromisso é de trabalhar pela cidade, tanto que a eleição acabou dia 2 e no dia 3 já tinha protocolado na prefeitura a equipe de transição, dois dias depois já tinha participado de audiência com o governador Flavio Dino, e desde então vez uma série de visitas as secretarias de estado atrás de recursos e apoio para cidade. Falou que esse é um dia marcante, na trajetória do menino do interior que veio para a cidade ao nove anos para trabalhar, que andava pelas ruas vendendo picolé, e que naquele momento o vendedorzinho de picolé recebia o diploma de prefeito eleito da cidade. Com palavras emocionadas fez questão de reforçar a gratidão que tem ao povo, ao familiares, amigos, ao pai já falecido, ressaltou a importância do grupo que lhe deu não só sustentação, mas apoio em todos os sentidos da palavra ao longo de tantos anos de luta. Acima de tudo o agradecimento a Deus.

Depois da fala do último prefeito eleito, foi a vez da juíza Raquel Araujo usar a palavra. Falou da importância dos votos que foram confiados aos eleitos, que eles não devem governar ou legislar apenas para seus eleitores, mas para todos, sobretudo para os mais carentes, pois são eles que precisam mais do poder público. Se colocou à disposição dos futuros prefeitos, e vereadores, para celebrarem parcerias que visem o benefício do povo.

Assim foi encerrada essa noite histórica em nossa cidade.

Comments system