sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Rafael Leitoa em Coelho Neto

Ontem quem também esteve em Coelho Neto foi o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), que veio participar do lançamento da Unidade Tática das Cidades (UCT). Na ocasião, ele teve uma breve, porém esclarecedora, conversa com esse blog. 

Da esquerda para a direita:
Américo de Sousa, Jefferson Portela, Rafael Leitoa, Cristiane Bacelar e António Pires.
Durante a conversa, Rafael destacou que tem um compromisso com o futuro prefeito, de trabalhar pelo desenvolvimento de Coelho Neto nos próximos anos. Ressaltou portanto, que já vem atuando junto ao governo estadual em busca de projetos, emendas e parcerias que venham a beneficiar município. Destacou que no momento, tem buscado recursos para garantir a realização do carnaval municipal já no próximo ano. Também disse, que seu maior esforço tem sido em viabilizar emendas junto a Secretaria de Saúde Estadual, de forma a garantir que Coelho Neto volte a ter um Hospital Municipal Público, para não mais precisar alugar de terceiros. 

Rafael Leitoa entra no teatro ladeado pela
Futura secretaria de saúde de Coelho Neto, Cristiane Bacelar.
Rafael Leitoa é um dos deputados que compõe a base governista de Flávio Dino (PC do B). Nascido em Teresina, fez carreira política em Timon. Rafael é engenheiro civil por formação, em Timon ele ocupou Secretaria de Infraestrutura  - SEINFRA, de onde saiu para disputar uma cadeira no legislativo estadual. Hoje Rafael está em seu primeiro mandato como deputado estadual. 

Rafael Leitoa em conversa com os prefeitos eleitos
Américo de Sousa de Coelho Neto, Jorge Oliveira de Duque Bacelar. 
O prefeito eleito Américo de Sousa (PT), não tem escondido de ninguém que Rafael terá seu apoio na disputa para à reeleição no legislativo estadual. Rafael foi um importante aliado de Américo na disputa pelo executivo municipal desse ano. Considerando que Rafael foi um dos interlocutores de Américo junto ao Flávio Dino (PC do B), e um dos grandes apoiadores durante a disputa eleitoral desse ano. 

Deputado Rafael Leitoa, junto com o prefeito eleito Américo de Sousa,
recebem das mãos do Secretario a chave da mais nova viatura da cidade.


Comments system