sábado, 17 de dezembro de 2016

Vereadores no comando dos municípios

Quando 2017 iniciar três cidades maranhenses terão vereadores no comando do executivo municipal. O caso ocorre em Bacabal, Dom Pedro e Satubinha.

Mais bem votados em suas cidades
 não poderão assumir até decisão do TSE
Nessas cidades os candidatos mais votados em 2 de outubro, tiveram problemas com a justiça eleitoral, logo seus diplomas não foram expedidos. Zé Vieira (PP)em Bacabal, Alexandre Costa (PSC) em Dom Pedro e Dulcinha (PV) em Satubinha, são os mais votados em suas respectivas cidades, porém não diplomados não poderão ser empossados dia 01 de janeiro.

Como há uma nova regra Eleitoral em vigência desde o final de 2015, os que ficaram em segundo colocado não poderão ser declarados eleitos. Uma vez que não é a vontade da maioria que eles governem o município. E caso aqueles que lideraram as apuração de dos votos não resolvam suas pendências eleitorais, o TRE fará novas eleições nesses municípios.

Então como o executivo municipal não pode ficar parado esperando, enquanto prefeitos eleitos se acertam com a justiça, o vereador que for escolhido para a Presidência do Legislativo Municipal se verá também na responsabilidade, mesmo que provisoriamente, de comandar o executivo municipal.

Comments system