segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Senha, banco do Brasil fala a respeito

Com tantas reclamações surgindo nas redes sociais, a respeito da senha que o prefeito Américo de Sousa (PT) nunca recebeu, hoje pela manhã fui até o Banco do Brasil conversar com o gerente da instituição a respeito desse processo.



Lá chegando conversei com o senhor Elias, novo gerente do banco em nossa cidade. Perguntei a ele em que situação encontra-se esse processo, e se essa senha ainda demoraria para sair. O gerente então explicou que na última vez ele consultou o sistema, o hoje prefeito Américo de Sousa, e todos os secretários até então nomeados por ele encontram-se inabilitados para movimentar as contas da prefeitura, e secretarias municipais.

Banco do Brasil em Coelho Neto
Quando perguntei a ele sobre o motivo da demora, ele explicou que podem ser diversos os motivos, desde de nomeações que demoraram para sair, o banco pode ter considerado a documentação insuficiente e ter solicitado mais documento, e até muito provavelmente demora na publicação por parte do Diário Oficial do Estado. Ele detalhou que os documentos geralmente exigidos são: todos os documentos pessoais do prefeito, acrescidos de diploma expedido pela Justiça Eleitoral, e ata de posse do prefeito, mas não são raros os casos em que o banco solicita documentos além destes. O gerente ainda detalhou que a demora no Diário Oficial é a mais provável, pois essa era a única informação que faltava para o andamento do processo, e foi entregue apenas na semana que passou, nesse período em que gestores de todo o Estado são trocados, a demanda de publicações no Diário Oficial aumenta exponencialmente, são inúmeras as publicações que precisam ser feitas, e nem sempre ocorrem com a agilidade que se deve por conta da quantidade elevada.

Porém ele destacou que agora que todos os documentos foram encaminhados para a Matriz, que é onde a analise é emissão dos certificados ocorrem, o processo deverá ser concluído até o fim da desta semana.

É aguardar para ver...

Comments system