domingo, 1 de janeiro de 2017

Américo Anuncia mais dois Secretários

Hoje pela manhã, durante discurso na posse da nova mesa diretora da câmara de vereadores, o agora prefeito Américo de Sousa (PT), anunciou mais dois secretários que irão ocupar uma cadeira no executivo municipal durante seu governo.

Walkmar Neto ao lado do prefeito Américo de Sousa.
O primeiro a ser anunciado foi o advogado Walkmar Neto. Nascido em Caxias, graduou-se em direito em 2006, na primeira turma da faculdade São Luís. Em Caxias ele começou sua carreira advocatícia. Walkmar tem atuado principalmente no ramo sindical. Em 2009 passou a advogar para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto – MA (SINTASP/MCN), e alguns anos mais tarde passou a advogar também para a Federação do Trabalhadores da Administração e do Serviço Público do Estado do Maranhão (FETRAM). Aliado de primeira hora do prefeito Américo de Sousa, Walkmar ocupará agora a Secretaria de Governo e Articulação Política, que será a responsável por intermediar os diálogos do Executivo Municipal com Legislativo e outros poderes constituídos na cidade.  

Francisca Meire ao lado do delegado Sidney Tenório. 
Outro nome anunciado foi o da também advogada Francisca Meire, que ocupará a cadeira de Procuradora Municipal. Meire é nasceu na cidade de Gonçalves Dias – MA, formou-se em direito em 2009, e desenvolveu sua carreira na cidade de Caxias. Chegou em Coelho Neto no ano de 2012, onde atuou como advogada da campanha do América que disputava ali sua primeira eleição para o executivo municipal. Passada a eleição Meire passou a integrar a equipe de advocatícia do SINTASP/MCN ao lado de Walkmar Neto. Meire é especialista em direito público pela FACEMA, e tem outra especialização em direito Civil pela PUC-MG. Meire também atua como professora na universitária, onde ensina direito civil e eleitoral na FAI em Caxias.

Comments system