segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Asfalto indo pelo buraco

A menos de um ano motoristas de Coelho Neto e região interditavam a MA - 034 reivindicando melhores condições para a estrada, que na época se encontrava completamente esburacado e sem condições de uso. 

MA - 034 um ano atrás 
Depois do protesto dos motoristas, foi a justiça que se manifestou, e exigiu que reparos fossem realizados sob pena de multa diária no valor R$ 1.000,00 (mil reais). 

Após toda essa novela os reparos na estrada foram realizados, bem ou mal, mas foram. Apesar dos motoristas reclamarem do asfalto que ficou irregular, e da sinalização que não foi colocada, a tráfego pelo menos melhorou tendo em vista as condições da estrada na época. 

MA-034 hoje pela manhã
Mas passados 10 meses desde o protesto, e manifestação da justiça, e consequente reparo da estrada, as situação volta a se repetir. Os buracos já são muito, e cada dia aumentam em quantidade e profundidade.

E olhem que desde que os reparos foram feitos, ainda não houve período de chuva rigorosa pela região, tendo em vista que o clima foi de estiagem. Mas se com tempo seco os buracos surgiram, imaginem agora, com o inverno, como não ficará essa estrada. 

MA-034 hoje pela manhã
Serviço de má qualidade, feito nas coxas dá nisso, nem bem passou 5 meses após a conclusão dos reparos e a estrada já precisa de reparos. Mas até que o governo do estado resolva comparecer, e ser por nós, outras novelas irão se desenvolver, e a população que mais precisa irá sofrer novamente. 

Antes tinham desculpa de não fazer porque o prefeito era oposição, agora temos gestor novo, aliado do governo. Qual será a desculpa da vez? 

Não custa lembrar que no orçamento proposto pelo governo do estado para 2017, e aprovado pela Assembleia Legislativa, o programa mais asfalto do governo estadual não teve um centavo sequer destinado a ele, será que não teremos asfalto no Maranhão esse ano? 

Comments system