terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Câmara de Vereadores reinicia trabalhos com homenagem

Na noite de hoje (16), a Câmara Municipal de Vereadores de Coelho Neto reiniciou os trabalhos legislativos. Por ser a primeira sessão da atual legislatura, essa foi uma sessão solene que contou com a presença de inúmeras autoridades, dos mais diversos setores da cidade.

Da direita para esquerda: Tenente PM Paulo Jamerson; Sec. de Saúde Cristiane Bacelar;
Juíza Raquel Araujo; Vereador Osmar Agiuar; Vice-prefeito Antonio Pires; Presidente do SINTASP/MCN Lima Junior; Vice-presidente da OAB Subseção Caxias Francisca Meire.  
Por se tratar de uma sessão especial, a composição da mesa foi diferente da usual. Com o vereador presidente Osmar Aguiar conduzindo os trabalhos, a mesa foi composta pelo comandante da Policia Militar em Coelho Neto, tenente Paulo Jamerson; pela Secretária Municipal de Saúde Cristiane Bacelar; a juíza de direito Raquel Araujo; o vice-prefeito Antonio Pires; o presidente do SINTASP/MCN Lima Junior; e a vice-presidente a Ordem dos Advogados do Brasil subseção Caxias Francisca Meire. 

Ex-presidente da Câmara Marilde Gedeon recebe
homenagem das mãos do vereador Mohabe Branco(PSD). 
E a forma de recomeçar os trabalhos não poderia ter sido mais bela, e justa. Hoje o poder legislativo voltou os olhos ao passado, e homenageou os homens e mulheres que já tiveram a honra de conduzir o Legislativo Municipal no passado. 

Na imagem alguns dos ex-presidentes homenageados da noite
Em sua fala, o atual presidente da casa, vereador Osmar Aguiar (PT), disse que a historia de nossa cidade é escrita de duas formas, tem a informal ditada pelo dia-a-dia da sociedade, e a historia formal trabalhada, e executada dentro do legislativo municipal, onde cada um dos ex-presidentes ajudou a construir a cidade que temos hoje. 

Ex-presidente da Câmara Marilde Gedeon e ex-prefeita Márcia Bacelar.
Uma presença que não passou despercebida, foi a ex-prefeita Márcia Bacelar (PDT), que acompanhou atentamente cada detalhe da sessão. É fato raro nessas terras um ex-prefeito visitar o legislativo municipal, o blogueiro ainda tentou trocar algumas palavras com a ex-prefeita, mas era muito complicado tento em vista o grande número de pessoas que a cumprimentava e pediam por fotos com ela. Mas a pedido desse blogueiro, foi feito um registro de Márcia Bacelar e Marilde Gedeon juntas. Para quem não recorda, ou não sabe, o atual prédio do legislativo municipal é fruto do trabalho conjunto de ambas. Foi durante o governo Márcia Bacelar, e a presidência de Marilde Gedeon que a Câmara Municipal de Coelho Neto ganhou casa própria.        

Comments system