terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Comandante da PM dialoga com Vereadores

Fazendo uso da palavra durante a sessão de ontem (23), o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Aguiar (PT), falou a respeito de uma reunião que os edis tiveram o atual comandante da Policia Militar em Coelho Neto, tenente Paulo Jamerson. O intuito da reunião era que vereadores e PM pudessem dialogar a respeito de parcerias, e também falar sobre a atuação da PM nos últimos dias.

As principais questões levantadas pelos vereadores, foi em relação a abordagem da Policia Militar, pois tem havido muitas queixas por parte da sociedade, principalmente nas redes sociais, quanto ao rigor com que a Polícia tem aplicado a lei, pessoas dizendo que a polícia tem agido com dois pesos e duas medidas, prendido as motos de uns e soltado as motos de outros, e também questionamentos sobre as motos que foram enviadas para Caixas.

Motos apreendidas há pelo menos dois anos são enviadas para Caxias
A primeira informação repassada aos vereadores pelo comandante, é que há uma empresa contratada pelo Estado que é responsável por recolher as motos no quartel e delegacia, levando-as para Caxias. Porém segundo a explicação do comandante aos vereadores, as motos que estão sendo levadas para Caxias, já estão apreendidas há pelo menos dois anos, e que não tem mais possibilidade nenhuma dos donos resgatarem essas motos. Ainda segundo o comandante, dessas motos apreendidas nos últimos dias, nenhuma delas foi enviada para Caxias, todas estão em poder da Policia Militar em Coelho Neto.

Pessoas tem sido abordas constantemente pela PM
Sobre a abordagem, o comandante explicou aos vereadores que estão sendo aprendidas apenas motos que não tem placa. Que nesse primeiro momento, motos emplacadas, porém com documentos atrasados, pilotos inabilitados, e ausência de capacete não está sendo exigido pela polícia. O foco é em motos não emplacadas, e isso se deve ao fato do número elevado de veículos nessa situação, e que em sua grande maioria são esses veículos que os bandidos usam para praticar crimes pela cidade. Inclusive o comandante relatou um episódio que demonstra bem o que porquê de ser rigoroso nesses casos, segundo o relato do comandante aos vereadores, foi apreendida uma moto que um senhor usava durante o dia para o trabalho, mas seu filho usava para praticar crimes durante a noite, e a moto não era emplacada. Mas o comandante frisou na conversa, que tão logo essas motos sem emplacamento sejam regularizadas, elas serão liberadas.

Meliante foi apreendo com moto roubada
O comandante também apresentou alguns dados aos vereadores. Segundo ele, em 11 dias de atuação na cidade, foram apreendidas por volta de 30 motos pela Policia Militar, destas 11 são motos roubadas, sendo que apenas ontem (23), 4 motos roubadas foram recuperadas. Outro dado apresentado pelo comandante, é que nos últimos 11 dias apenas UM único boletim de ocorrência por assalto foi lavrado na delegacia de Polícia Civil. Foram presos também duas pessoas que praticavam roubos de motos e celulares na cidade.

Moto sem placa apreendia pela Policia Militar
Notem que onde deveria ter a numeração do Chassis foi cortado
O comandante também pediu aos vereadores que não fizessem intervenções no trabalho da Policia Militar, e avisou que mesmo que tal intervenção seja feita ele não poderá atender, devido a elevada pratica de crimes que vinham sendo cometidos na cidade. Então a Policia Militar agirá com o rigor que lhe cabe na aplicação da lei, na intenção de neutralizar a pratica de crimes. E isso acontecerá independentemente da vontade de prefeito ou vereador.

O comandante ainda informou aos vereadores, que a partir de fevereiro será cobrado da população que os emplacamentos de suas motos estejam em dias, habilitação por parte do condutor, também o uso do capacete.  

Já finalizando sua fala, o vereador Osmar Aguiar ressaltou que a população precisa ter compreensão com o trabalho que a Policia Militar vem realizando na cidade, pois até alguns dias atrás vivíamos em um clima de insegurança muito grande, onde a população não podia nem ficar sentada na porta de casa. Eram motos roubas, celulares roubados, pessoas sendo ameaçadas com faca, pessoas roubando descaradamente dentro dos comércios. Então de fato a Polícia precisa tomar uma posição mais enérgica no combate ao crime.  

  


Comments system