quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Cultura em discussão

Sec. Estadual de Cultura ladeado por Adilson Torres e Tiago Bastos
Durante toda a terça-feira (17) a capital do Maranhão foi palco do 1º Encontro Estadual dos Secretários Municipais de Cultura de todos os municípios maranhenses. 

Estiverem presentes na qualidade de futuros Gestores Cultural de Coelho Neto, o futuro Presidente Adilson Torres e o futuro Diretor Administrativo e Financeiro Thiago Bastos. Os dois puderam conhecer de perto o grande trabalho que terão de desenvolver à frente da FUNDAC para o engrandecimento da cultural de nossa cidade.

Adilson Torres e Tiago Basto com
o Sec. Adjunto de Turismo Hugo Veiga
Na pauta do evento diversos assuntos referente a cultura foram tratados, dentre eles: os programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis dos Saberes, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros. 

Na oportunidade a Senhora Aline Nascimento, coordenadora do Sistema Estadual das Bibliotecas e dos Farol dos Saberes comunicou oficialmente que todos os Faróis dos Saberes iram passar por uma ampla reforma e reestruturação e inclusive o Farol do Saber de Coelho Neto está na lista dos contemplados. 

Para Adilson Torres essa foi uma grande oportunidade de encurtar caminhos rumo ao desenvolvimento cultural “Esse encontro foi de suma importância para todos nós, que estamos iniciando nossos trabalhos agora, pois mesmos com tantas dificuldades encontradas em Coelho Neto ter a garantia do apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo nos deixa com mais ânimo e determinação para trabalhar pelo nosso povo”. Ressaltou.

Outro momento importante do encontro foi a disponibilização do balcão de informações montado especialmente para que os participantes pudessem conversar com cada gestor de projetos de cultura e turismo da SECTUR, trocando informações, tirando dúvidas e compartilhando ideias, Tiago Bastos destacou que esse encontro ficará marcado como o início de um novo ciclo de desenvolvimento da história cultural de nosso cidade. “É a primeira vez que os Gestores Culturais de Coelho Neto participa de um encontro com gestores culturais do Maranhão, esse foi o primeiro passo de muitas conquistas que teremos para juntos colocarmos Coelho Neto no cenário de destaque na Cultura do Maranhão”.
Grupo folclórico Lamparina de São Luís 
O Encontro foi encerrado com muita música popular do Maranhão, o grupo Lamparina fez a alegria de todos que estavam no encontro.

Comments system