domingo, 1 de janeiro de 2017

Ex-prefeito transmite faixa ao prefeito eleito.

Hoje as 08:00hrs da manhã, teve início a cerimônia de posse dos representantes do povo eleitos em outubro de 2016. 

Mesa que deu posse aos eleitos em outubro de 2016. 
Com teatro lotado, e a presença de diversas lideranças municipais e estaduais, foram empossados os vereadores para a legislatura 2017-2020, e o prefeito e vice-prefeito eleitos Américo de Sousa (PT) e António Pires (PC do B).

Americo de Sousa e Antonio Pires prestam juramento. 
Coube ao agora vereador Ricardo Chaves (PPS), presidir a mesa de trabalho. Um a um os eleitos foram chamados para apresentar os diplomas, e a declaração de bens, e em seguida assinar o termo de posse. Logo após os vereadores prestaram juramento. 

Américo de Sousa assinando o termo de posse.
Passada a posse dos vereadores, foi a vez do prefeito e vice-prefeito serem empossados. Como anteriormente, eles também apresentaram o diploma e a declaração de bens, e em seguida assinaram o termo de posse. Logo após prestaram juramento.

Antonio Pires assinando termo de posse. 
Chegado o momento da transmissão da faixa, coube ao ex-prefeito de Coelho Neto, Magno Bacelar, transmitir a faixa ao prefeito empossado Américo de Sousa. 

Essa transmissão da faixa vindo de Magno para Américo, na verdade foi uma alternativa encontrada pelo cerimonial tendo em vista a recusa do agora ex-prefeito Soliney (PMDB), em fazer a transmissão do cargo. Mas há quem prefira pensar nisso de forma simbólica. Onde joga-se no esquecimento o período de 8 anos governado pelo Soliney. Condenando o governo dele ao ostracismo politico. Magno ter passado a faixa para Américo é como se o período Soliney não houvesse existido!

Ex-prefeito Magno Bacelar transmite a faixa
 ao prefeito empossado Américo de Sousa.
Lembrando que a faixa recebida por Américo não é a oficial do município. Onde está a faixa ninguém sabe, uma fez que é dever o prefeito que está saindo entregar ela ao prefeito que está assumindo. Onde essa faixa foi parar? Será que o gato comeu? 

Comments system