terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Marcos Tourinho quer diálogo com presidente do Grupo João Santos

Outro ação coletiva proposta pelos vereadores, foi no sentido de apresentar ao prefeito Américo de Sousa (PT), requerimento para que executivo municipal convide o presidente do Grupo João Santos, senhor José Santos, para vim a Coelho Neto prestar esclarecimentos.

Vereador Marcos Tourinho (PDT) autor do requerimento
 que pede a presença do presidente do grupo João Santos na cidade 
O requerimento inicialmente apresentado pelo vereador Marcos Tourinho (PDT), mas que contou com apoio e assinatura de todos os outros edis, visa que o presidente do grupo industrial venha dialogar com os integrantes do legislativo municipal, e executivo no sentido de encontrar uma solução para o imbróglio entre as empresas do grupo na cidade, funcionários, ex-funcionários, e discutir o futuro do Grupo em Coelho Neto.

O vereador Marcos Tourinho, justificou que a cidade precisa de um posicionamento claro por parte dos proprietários do grupo. Os direitos trabalhistas de seus funcionários tem sido desrespeitados, e os planos para o futuro do grupo na cidade precisam ser apresentados para a população, há anos um silêncio ensurdecedor cerca o grupo João Santos quando o assunto é o rumo que suas empresas na cidade tomarão. Destacou, ainda, que são centenas de trabalhadores do grupo que não contam com seus salários para prover o sustento de suas casas, e outra centena que foram demitidos e até agora não receberam um real sequer dos seus direitos trabalhistas. Isso precisa ser resolvido, é urgente que o grupo venha a público, e converse com a população. Mas não o corpo administrativo do grupo na cidade, mas aqueles que tomam as decisões, lá em Recife. 

Agora com o requerimento aprovado, caberá ao executivo municipal fazer o contato com o grupo João Santos, no sentido de possibilitar que seu presidente venha e discuta essa problemática com a população. 

Comments system