segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Movimento Fica Albino, os fatos analisados friamente

Albino tem se destacado na cidade por sua luta incansável contra o crime. Considerando a atuação apagada Polícia Militar nos últimos anos, a ação muitas vezes corajosa, e solitária do Albino no combate ao crime cativou a população. Não atoa diante de uma possível transferência de Albino para outra cidade, colocou a população coelhonetense em polvorosa. Mas quem teria o interesse em remover Albino da cidade, e por que?

Banner da campanha fica Albino. Participe você também
Os fatos precisam ser analisados friamente, conclusões não podem ser tiradas movidas por paixão ou calor político, é preciso cautela, para que nenhuma injustiça seja cometida.

O que se segue são uma série de questionamentos, visando provocar na população uma reflexão acerca dos fatos. É preciso lembrar que em seus áudios, e conversas Albino em momento nenhum revelou quem tem interesse em retira-lo daqui, apenas disse que se trata de um homem e uma mulher. Então esta analise pode está certa ou não. Apenas o próprio Albino pode esclarecer tudo, e os motivos que ele acredita que levaram essas pessoas a pedi sua transferência.   

Mas vamos lá 

Rafaat Toumani, narcotraficante assassinado ano passado
Imagem Porta Gaditas
Quando um narcotraficante foi assassinado brutalmente na fronteira Brasil-Paraguai, um Portal Coelhonetense foi o primeiro a noticiar o fato na cidade, e a ligar o Narcotraficante a uma família de alto poder financeiro, que na ocisão estava em pré-campanha na cidade. Não por coincidência o editor do portal já prestou serviço na polícia civil em Coelho Neto, e muitas vezes é o primeiro a noticiar as prisões e autuações que Albino realiza. Primeiro ponto! 

Da esquerda roubado, e posteriormente clonado se encontrava
em poder de pré-candidata a vice-prefeita em Coelho Neto.
Imagem Portal Coelho Neto
Passado isso, temos um episódio em que a Polinter, órgão de inteligência da Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, mais precisamente a de Coelho Neto, atuaram em conjunto para prender um carro roubado, e clonado que estava em posse de uma ex-candidata a vice-prefeita da cidade, em chapa comandada por um empresário de alto poder financeiro.

Componentes para Maquinas Caça-Níquel
apreendidos pela Policia Civel em Coelho Neto. 
E por último, temos a apreensão de caça-níquéis, onde no local por obra do destino ou não, um chapéu foi encontrado em meio as máquinas. Um chapéu!

Seria preciso alguma influência no Governo do Estado para transferir um policial, se a transferência não ocorreu ainda, talvez seja porque a pessoa não tenha a força de um governador para realizar. Mas estando um pouco abaixo, tendo acesso, alguma autoridade, pode ter a força para pressionar, apertar, e quem sabe de tanto pedir, possa ser atendido.

Então analisem bem os fatos, Albino em seu áudio fala em um homem e uma mulher. Quem poderiam ser essas pessoas com rancor o bastante para querer atribuirem ao policial alguma derrota que porventura tenham sofrido? 

Comments system