quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O choro de quem perdeu

Há muitos dias um boato tem sido sussurrado em alguns grupos de WhatsApp. Boato esse que se originou em um grupo dos ex-funcionários da secretaria de educação, que agora terão de voltar às salas de aula. 


Essa boato fala de uma folha de pagamento deixada pelo governo anterior, e segundo o boato esse pagamento seria referente a um 14º salário que APENAS os concursados do FUNDEB 60 teriam direito. Para os outros só nada! 

É muito curioso que o ex-prefeito tenha tratado de pagar até 14º salário para o FUNDEB 60, e tenha deixado os outros servidores a verem navios. Para os outros ele emitiu apenas uma ordem bancária, juntou a eles contratos de fornecedores, e prestadores de serviço, e empurrou para o banco de qualquer jeito, não teve preocupação alguma com a legalidade. 

Como não fez empenho judicial o banco não pagou, e o prefeito Américo de Sousa (PT), quando assumiu ordenou uma perícia em todos os contratos, enquanto aguarda que a câmara municipal análise o caso. 

Agora caso o boato ganhe corpo e forma, caberá ao ex-prefeito sair da toca onde se encontra, e provar que seguiu os trâmites legais. Que teve autorização do legislativo municipal, e que fez o empenho judicial. Tudo como manda a Lei.

É aguardar para ver! 

Comments system