segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Policia Militar de Coelho Neto sob novo comando

Na tarde de hoje este blogueiro esteve no batalhão de polícia militar em Coelho Neto, onde conversou com o novo comandante da PM na cidade, tenente Paulo Jamerson.

Tenente Paulo Jamerson
Novo comandante da PM em Coelho Neto
Tenente Jamerson tem 33 anos, chegou na região em 2013, ficando lotado no Batalhão de Caxias, onde comandou o Grupo de Operações Especiais.

Tem como formação acadêmica bacharelado em Segurança Pública, duas licenciaturas, sendo uma em Educação Física e outra em Física. Também conta com duas especializações na área de ensino, sendo docência do ensino superior, e metodologia do ensino. Também tem cursos na área operacional da PM, tais como Ações Táticas feito no Piauí, e de Operações pela Força Nacional em Brasília.

A até o momento, segundo informações já levantadas pelo Tenente Jamerson, os principais problemas na cidade são referentes ao transito, desorganizado; questão sonora, sons automotivos, bares e festas; e assaltos, tanto assaltos pequenos como celulares, moto, arrombamento, há também arrastões, e assaltos a banco na região.

No dimingo (15), PM recuperou motos e apreendeu assaltante
Em um primeiro momento, a proposta será intensificar a fiscalização nas ruas, principalmente quanto a motos sem placa, pilotos sem capacetes, e documentação de veículos. A ideia é com a intensificação da fiscalização, diminuir o número de acidentes de transito, e o número de assaltos na cidade. Há hoje um elevado número de motos sem placa na cidade, o que é um facilitador para que meliantes venham a cometer crimes, uma vez que a ausência da placa dificulta a identificação e o rastreio do veículo.

Outra questão tratada como prioridade pelo novo comandante será o combate a assaltos a banco na região. Onde nos últimos anos tem sido inúmeras as ocorrências, principalmente no que tange explosões a caixas eletrônicos. Com o reforço da Unidade Tática das Cidades (UTC), que será um diferencial na atuação da Policia Militar na região.

Também há hoje um levantamento dos principais pontos de comercialização de drogas na cidade. Onde também será feito um trabalho intenso visando coibir esse comercio ilegal na cidade. Que fomenta a criminalidade, e faz aumentar o número de assaltos.

Outro ponto a ser trabalhado pelo comandante, será o aprimoramento dos policiais da cidade, através de cursos de atualização, e treinamento.

Destacou também a importância de parcerias, seja com os poderes públicos constituídos na cidade, como também com os demais setores da sociedade. Que o comando da PM, assim como a Policia Militar em geral estão abertos ao diálogo com todos, e a disposição da população em geral.

Comments system