segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Polícia Militar de parabéns

Sabe aquela sensação de que é possível ir para qualquer lugar, andar a qualquer hora, sentar em um praça, pegar o celular no meio da rua e ligar para alguém, mandar um whats, tirar uma foto, ou até algo mais banal como sentar-se na porta de casa e conversar com os vizinhos, e então, parece que esta sensação aos pouco vem retornando a Coelho Neto. 



E o que tem contribuído para isso? A atuação enérgica da Polícia Militar. Rondas tem sido realizadas em uma frequência que há muito tempo não víamos, blitzes são feitas quase que diariamente, pessoas são abordadas, e revistadas. A Polícia Militar tem sido presente. 

O fato de termos a Polícia saindo do quartel, voltando às ruas, agindo fortemente, é a garantia da tranquilidade para aqueles que esperam usar dos espaços públicos, sem temer por um assalto a cada esquina. 


É fundamental que a Polícia Militar ocupe de fato seu protagonismo no combate preventivo ao crime, pois como temos visto nos últimos 20 dias, ela é uma ferramenta importante de apaziguamento. Sua presença nas ruas, de forma  evidente e bem estruturada, já tem sido, pelo menos até agora, suficiente, para desencorajar os criminosos e melhorar, mesmo que sensivelmente, a qualidade de vida das pessoas. 

Eu, enquanto morador e coelhonetense que sou, aplaudo a atuação da Polícia Militar, pois vem de encontro a um desejo que não é apenas meu, mas de todos que desejam uma cidade melhor.

Comments system