terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Produtores rurais do Polo Santo Inácio recebem sementes

Futuro Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo
entrega sementes a produtora rural.  
Na manhã de hoje (24), produtores rurais do Polo Santo Inácio receberem as sementes do Programa Mais Sementes do Governo do Estado. O programa é um parceria entre a Secretaria de Agricultura estadual e municípios de todo Maranhão. 

O Polo do Santo Inácio, que abrange além do próprio Santo Inácio os seguintes povoados: Mulatas, Sentada, Jabará, Macaúba, Centro do Açude, Curupati I e II, Espirito Santo, Guabiraba, Unha de Gato.

Sementes prontas para distribuição
O programa visa incrementar a produção dos pequenos agricultores, e fortalecer a agricultura familiar. Outro destaque é que nesse ano todos os produtores estão recebendo a mesma quantidade de sementes, são 2kg de sementes de cada tipo. 

O diferencial está no fato de que esse ano o produtor rural não precisa mais vim até a cidade para receber as sementes, pois dessa vem a entrega acontecer próximo a sua casa.

Amanhã (25), a distribuição acontecerá no Polo do Bananalzinho e abrangerá os seguintes povoados: Cocal, Baixa Fria, Centro do Rumo, São José dos Teles, Acaba Vida, Jacaré, e Paú. A distribuição está marcada para às 08:00hrs da manhã.

Comments system