terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Secretária de Saúde de Coelho Neto participa de encontro da CIR

Nesta terça-feira (17), a secretária da saúde de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, participou de reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR). O encontro ocorreu no auditório do SAMU em Caxias e reuniu gestores de sete municípios da macrorregional.

Secretária de Saúde de Coelho Neto, Cristiane Bacelar
e Alzira Cavalcante, da Regional de Saúde
As reuniões da CIR ocorrem em caráter mensal e tem como objetivo dar encaminhamentos aos processos que os municípios direcionam à Secretaria Estadual de Saúde (SES), bem como a aquisição de equipamentos e habilitação de serviços nos hospitais e instituições de saúde. A partir desses encontros, os municípios buscam o desenvolvimento de ações que possam fortalecer a estrutura e a construção das redes de serviço nas suas regiões.

Temas como a Pactuação realizada nas Redes de Atenção Básica, Urgência e Emergência, Rede Cegonha e Rede de Atenção Psicossocial,dentre outros, foram discutidos na reunião.


Na oportunidade foi aprovado o edital para que os municípios em parceria com o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, possam oferecer capacitação em diversas especialidades, para profissionais do setor.

A comissão da CIR é um órgão de instância colegiada, não partidária, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto Pela Saúde, constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação, e co-gestão solidária entre os gestores municipais.

“Estamos dando continuidade aos trabalhos da CIR, onde o mais importante é melhorar o atendimento em saúde em todas as cidades que fazem parte dessa região”, destacou Cristiane Bacelar, Secretária Municipal da Saúde de Coelho Neto.

FONTE: Blog Capital do Leste

Comments system