terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vereador Cará quer fomentar a Agricultura Familar

Outra indicação de destaque feita na câmara de vereadores na noite de ontem (30), foi a do vereador Cará (PMDB), que pediu ao governo municipal a construção de parceria com Governo Estadual no sentido de implantar na cidade o projeto Quintal Produtivo. 

Vereador Cará quer fortalecer Agricultura Familiar 
Cará falou que no último final de semana esteve em viagem pela região de Matões, onde foi convidado a participar de evento do governo do Estado que implantava naquela região o Programa Quintal produtivo. Segundo o vereador, o programa incentiva agricultores familiares a produzir o ano inteiro, utilizando de áreas livres próximo às suas residências para cultivar frutas, verduras, ervas, hortaliças, e plantas medicinais. 

Para incentivar essa produção, o Governo Estadual entrega Kits Agrícolas que irão auxiliar as famílias no manejo da horta. Tal kit é composto por: machado, carro de mão, pulverizador, enxada, regador, cavadeira, facão, foice, pá de bico, balde, bota de borracha, máscara, luva capacete, balança de prato, caixa plástica para verdura, conjunto de jardim de 5 peças, além da parte de irrigação que vem com bomba, tubo de irrigação, micro aspersores, filtro de disco, válvula de sucção, mangote, abraçadeira, e chave magnética. 

Além do benefício de fornecer um equipamento que dificilmente o agricultor poderia adquirir com recursos próprios, o vereador destacou que o governo do Estado ainda compra parte do que é produzido por esses agricultores através do Programa de Aquisição de Alimentos, coordenado pela Secretaria de Agricultura Familiar, além disso o município pode também adquirir esses alimentos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o benefício para a cidade, e os agricultores coelhonetense seriam enormes, a cidade só ganharia. 

Agora com a indicação do vereador feita, caberá o executivo municipal tornar esse projeto uma realidade na cidade. Vamos aguardar 

Comments system