sábado, 25 de fevereiro de 2017

"Carnaval de Coelho Neto será custeado 100% com recursos próprios" disse Américo de Sousa

Prefeito Américo de Sousa (PT) fala ao publico na abertura do Carnaval
Em uma rápida conversa com o prefeito Américo de Sousa (PT), ele falou a respeito do custeio do Carnaval da Feliz Cidade em 2017.

Decisão em caráter Liminar emitida pela justiça. 
O prefeito começou falando que o carnaval de Coelho Neto será custeado 100% com recursos próprios. Que apesar do Município ter apresentado projeto junto à Secretaria de Estado de Cultura, o mesmo não foi aprovado até à tarde de ontem (24). O motivo da demora na aprovação, seria uma pendência legal provocada por inadimplência do Município, herança do governo passado.

Decisão em caráter Liminar emitida pela justiça.
Américo ainda esclareceu que ao tomar conhecimento da inadimplência recorreu à justiça, para que a Cidade não fosse penalizada injustamente. A juíza Raquel Araújo, chegou a conceder uma liminar favorável ao Município na última quinta-feira (23), onde ela determinou “Que (O município) seja desobrigado a apresentar, para fins de contratação do convenio com o Estado do Maranhão para promoção do Carnaval 2017, os documentos que competiam ao gestor anterior.” Mas, infelizmente, não houve tempo hábil para que o convênio fosse firmado, e os recursos liberados em tempo. Contudo o Governo do Estado se comprometeu em liberar os recursos após o carnaval.

Decisão em caráter Liminar emitida pela justiça.

Então, apesar do contratempo surgido, o prefeito, juntamente com sua equipe, optara por prosseguir com a realização da festa, garantindo a alegria da população em geral. Pesou nessa decisão o fato de que ano passado o Município já não teve carnaval, algo prejudicou bastante a economia da cidade.

Decisão em caráter Liminar emitida pela justiça.
Com isso fica mais do que provado que um gestor quando quer, ele faz. Quando não quer, inventa uma desculpa. Que a população possa curtir bem o carnaval, porque estamos em 2017 e a folia está garantida.

Comments system