quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Carnaval: Prefeito recebe autoridades Policiais

Na manhã de hoje (22), o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), recebeu em seu gabinete o delegado de Polícia Civil Sidney Tenório, e o Comandante da Policia Militar em Coelho Neto tenente Paulo Jamerson. Na pauta da reunião estavam as medidas de segurança a serem adotadas durante os 5 dias de Carnaval.  

Tenente Paulo Jamerson; Analista Jurídica Sara Gesse; Delegado Sidney Tenório;
Prefeito Américo de Sousa e o Presidente da FUNDAC Adilson Torres  
Ficou acordado na reunião que os locais permitidos para concentração de pessoas, e festividades serão apenas Corredor da Folia, e na área em torno do Mercado Municipal. No domingo e terça-feira haverá ainda um terceiro local, que será na antiga garagem da Cidade Verde, onde os blocos se concentrarão. Um local que ainda está em discussão é o Balão, onde está sendo planejado um evento para a segunda-feira, porém falta confirmação. Contudo aglomeração de pessoas nesses locais alternativos será apenas até as 21:00 horas, após esse horário apenas no Corredor da Folia, que encerrará sua programação as 03:00horas.

Em conversa com o delegado Sidney Tenório, ele explicou que essa medida de restringir a quantidade de locais para concentração de pessoas, está sendo tomada visando garantir a segurança da população, justificou para isso o homicídio que ocorreu no ano passado durante o carnaval. Destacou ainda, que naquele cruzamento do sinal da praça Duque Bacelar, será impedido de ter eventos ou aglomerações de pessoas durante o período carnavalesco.

O presidente da Fundação de Cultura Adilson Torres, colocou que essa reunião é importante para o desenvolvimento da melhor formula para o carnaval, garantido aos foliões um carnaval tranquilo, e seguro. Para isso haverá um grande aparato a disposição das Policias, onde a administração municipal apoiará o trabalho das Policias com carros, e o reforço de 50 seguranças particulares.

O prefeito Américo de Sousa (PT), destacou a importância desse diálogo com a Policia Civil e Militar de Coelho Neto, que nos últimos dias têm sido parceiras importantes da administração municipal, e não seria diferente agora durante a realização do carnaval. Ressaltou o compromisso do Executivo Municipal em proporcionar para a população um carnaval tranquilo, de paz, onde todos possam brincar com conforto e segurança.  


Comments system