quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Depois de 48 horas servidores ainda estão sem Salários


Na última segunda-feira (06), o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), me convidou para ir até a sua cidade, onde conversaríamos sobre o tema de duas postagens que fiz a respeito do não pagamentos do funcionalismo municipal de Afonso Cunha. Confesso que no princípio acho um gesto político muito bonito por parte do prefeito, em chamar a imprensa opositora para dialogar, e prestar os devidos esclarecimentos. 

Conforme o combinado, na terça-feira (07), fui até Afonso onde dialoguei com Arquimedes por algumas horas. Ele me explicou as questões relativas ao banco, que houve algumas dificuldades, por isso a demora em pagar. Frisou que legalmente ainda estava dentro do prazo para pagar, é que isso já estava sendo feito e ainda naquele dia os servidores seriam pagos. 

Momento em que supostamente o prefeito Arquimedes Bacelar
autoriza através de senha pagamento do funcionalismo municipal
Como venho acompanhando de perto a situação de Coelho Neto, acreditei no prefeito de Afonso Cunha me falava, afinal o caso era o mesmo. Porém durante nossa conversa, o prefeito de Afonso Cunha foi chamado até a sala de recursos humanos para que lá autorizasse, em sistema bancário através de sua senha, o pagamento do funcionalismo municipal de Afonso Cunha. Momento esse que registrei em foto, e posteriormente publiquei em meu blog informando que o prefeito de Afonso Cunha tinha autorizado pagamento dos salários dos servidores municipais.

Tudo mentira, já passa das 3h00 da tarde de quinta-feira (09), e até o momento os servidores de Afonso Cunha não viram a cor de seus salários. Logo completará 48 horas que o prefeito Arquimedes posou para foto, no que seria o momento em que autorizava o pagamento dos servidores, no que agora me parece algo encenado. 

Na manhã de hoje tentei contato com Arquimedes para falar a respeito do que poderia ter acontecido, para que os servidores ainda não tenham sido pagos, mas ele apenas respondeu que estava em São Luís. 

É senhor prefeito, enquanto você viaja, os servidores de Afonso Cunha sofrem sem salário.

Comments system