quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Funcionario e ex-funcionários do Grupo João Santos convocam Protesto


Em ato convocado para amanhã (03), funcionários do Grupo João Santos em Coelho Neto, e ex-funcionários realizarão ato público na tentava de chamar a atenção dos diretores do Grupo João Santos. 

Os funcionários protestam pelo não pagamentos de salários, férias e outros direitos trabalhistas que não tem sido respeitados pelo Grupo. A situação ainda é mais crítica porque diversos funcionários foram demitidos no último mês de dezembro e não receberam um real sequer a título de recisão trabalhista, além de terem salários atrasados a serem pagos pelo Grupo João Santos. 

Funcionários do Grupo João Santos em reunião com o prefeito Américo de Sousa (PT)
O protesto é uma tentativa de sensibilizar a diretoria do grupo em Recife, chamando a atenção deles para a situação de extrema dificuldades que os trabalhadores tem sido submetidos. Sem receber salários há pelo menos seis meses, muitos já passam fome e não conseguem comprar nada no comércio local devido ao acúmulo de dívidas. 

O protesto está sendo convocados pelo STTR, SINTRIAD e SINPACEL. O ato está marcado para amanhã 03 de fevereiro, na frente da Fábrica Itapagé S/A às 09:00hrs, e toda a população coelhonetense é convidada a se unir ao trabalhadores. O protesto contará com a presença do prefeito Américo de Sousa (PT), do Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), Vereadores da cidade, e diversas autoridades locais. 

Comments system