quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Jademil Gedeon fala ao Blog


Na manhã de hoje (02), quem esteve em contato com o blog foi ex-candidato a prefeito Jademil Gedeon. Jademil me procurou para falar a respeito de um boato maldoso que tem se espalhado pelas redes sociais nos últimos dias. 

Boato maldoso que foi espalhado via Whatsapp
A despeito disso Jademil lembrou que há mais de 30 anos ele trabalha na promoção do esporte em Coelho Neto, e que muitas vezes ele sozinho financia a realização do Campeonato Rural que acontece na cidade. E que no ano passado, enquanto ele ainda estava presidente da Liga, cargo que ele abdicou em maio por conta da disputa eleitoral, foi criado o campeonato de Futebol Rural Feminino. 

Tabela com os custo do Campeonato Rural Masculino
Jademil esclareceu que de alguns anos para cá os próprios Times tem contribuído para a realização do campeonato, com o pagamento de uma taxa de inscrição. Porém esse dinheiro é usado única, e exclusivamente para o pagamento da Premiação dos Times Vencedores. 

Sobre o boato em si, Jademil disse acreditar que houve apenas um mal entendido entre o atual presidente da Liga, Joaquim Rego, e os líderes dos times. Porém ele confirma que realmente pediu para a data da final ser adiada para depois do dia 30, porque se ele encontrava momentaneamente sem dinheiro em mãos para custear as despesas do jogo, tais como pagamento de árbitros, mesários, limpeza e manutenção do local da partida, e auxílios que ele dá aos que ajudam a organizar a partida, e lembrou novamente que o dinheiro da premiação não pode, nem deve ser usada para isso.

Tabela com os custo do Campeonato Rural Feminino
Quanto a realização da final, Jademil anunciou que ela será realizada no próximo domingo dia 05 de fevereiro, a partir das 16hrs. 

Aproveitando a oportunidade Jademil falou da necessidade da cidade em apoiar e investir no esporte, não só a Prefeitura, como também os empresários, que podem tanto patrocinar a Liga para que suas marcas sejam expostas no Estádio e campos de Futebol da Zona Rural em dias de jogo, como também os times que podem expor as marcar das empresas nos uniformes. 

Como não podia deixar de ser, perguntei a Jademil sobre como ele observa o momento político atual da cidade. Ele apenas disse que ainda é cedo para qualquer avaliação, o prefeito assumiu a cidade tem poucos dias, que é preciso dar um tempo a ele, e esperar que as coisas aconteçam. Porém ele destacou que está na torcida para que as coisas deem certo, que a cidade só tem a ganhar se ele trabalhar bem, e encerrou fazendo votos pelo sucesso do novo gestor.

Por tudo isso, posso dizer que não era à toa que o mote da campanha de Jademil era de homem sério e trabalhador. 

Comments system