sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito caloteiro?


Parece que a sina dos servidores municipais de Afonso Cunha ainda não acabou. Mudou o prefeito, mas não findaram os velhos costumes. Ainda na noite de ontem (02), recebi denuncia informando que funcionários da saúde, e educação de Afonso Cunha ainda não tinham recebidos seus salários.

A titulo de esclarecimento, o que acontece é o seguinte. A folha de pagamento de Afonso Cunha abre no dia 01 do mês e encerra no dia 30. Então o procedimento normal seria pagar o funcionalismo no próprio dia 30 ou no dia seguinte, dia 01, no máximo dia 02 do mês subsequente.

Servidores de Afonso Cunha cobram em redes sociais pagamentos dos seus salários. 

Por exemplo, em Coelho Neto apesar das dificuldade encontradas, como falta dos arquivos da folha de pagamento, relação de funcionários, demora nas certidões digitais e senha bancaria, o prefeito Américo de Sousa (PT), pagou todo o funcionalismo público nos dia 01 e 02 de fevereiro, como acontece normalmente em todo Brasil.

Mas em Afonso Cunha, onde o atual prefeito não teve problema nenhum durante a transição, recebeu todas as informações, tudo foi feito como pede a democracia, até a faixa de prefeito ele recebeu do antecessor, então pela logica ele não tem motivo algum para atrasar esses pagamentos. 

Demonstrativo do Banco do Brasil. Repasses para Afonso Cunha
E olhem que tem dinheiro em caixa, pois apenas no mês de janeiro o município de Afonso Cunha recebeu aproximadamente R$ 1.025.954,38 (um milhão, vinte e cinco mil, novecentos e cinquenta e quatro reais, e quarenta e oito centavos), como vocês podem conferir na imagem acima. 

Então senhor prefeito, o que está faltando para que os servidores municipais que trabalharam todo o mês de janeiro recebam seus salários, dinheiro não é. Será que tem de esperar sua boa vontade em pagar?

Ao que parece o prefeito não é bom em cumprir com seus compromissos. Primeiro prometeu uma fez e não fez. Agora pagar o servidor que é bom, também não! 

Comments system