sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito, deputado e vereadores se reúnem com dirigentes do Grupo João Santos

Diretores do Grupo João Santos em Jairo Souza e Leocádio, se reúnem com
 Prefeito Américo de Sousa (PT), vice-prefeito Antônio Pires (PC do B),
deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), e vereadores.  
Logo após ato na porta da empresa Itapagé S/A, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), junto com o deputado Rafael Leitoa (PDT), e vereadores se dirigiram para a prefeitura onde tinham reunião marcada com os dirigentes das empresas do Grupo João Santos em Coelho Neto. 

Reunião entes diretores do Grupo João Santos, vereadores, Prefeito Américo de Sousa (PT), Vice- Prefeito Antonio Pires (PC do B), deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) e futuro Secretário da Industria e Comercio Josué Viana
A discussão girou em torno de uma solução que viesse a contemplar todos os lados, mas visando a urgência, pois há de se levar em consideração que muitos trabalhadores estão sem receber salários há vários meses. Durante a reunião os dirigentes expuseram seus pontos de vista sobre o atual momento do Grupo, situação dos trabalhadores, e fizeram suas alegações.

Futuro Secretário de Industria e Comercio Josué Viana, Leocádio e Jairo Souza administradores do Grupo João Santos em Coelho Neto, e Vereador Mohabe Branco (PSD).   
Ao final da reunião, o coordenador florestal do Grupo, Jairo Souza, em conversa com a imprensa fez uma breve analise da conversa. Começou dizendo que a reunião foi um pedido prefeito, que queria falar sobre os funcionários que foram demitidos, a situação dos que ainda estão trabalhando, e sobre o futuro da empresa. Explicou que sobre os funcionários demitidos, foi feita uma proposta na época da demissão, que não foi aceita. Mas que tem a compreensão que é preciso buscar um entendimento para que haja um acordo, inclusive o futuro Secretario de Industria e Comercio, Josué Viana, apresentou algumas sugestões. Jairo ainda destacou a atuação do prefeito Américo de Sousa, que tem se colocado como interlocutor entre a empresa e os trabalhadores, e que inclusive o prefeito, junto com o deputado Rafael Leitoa, se comprometeram a ir até Recife o mais breve possível para conversar com o diretor-presidente do Grupo João Santos em busca de uma solução.

Colaboração: Raphael Duarte


Comments system