quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde desenvolve ação de combate ao Aedes Aegypti

Sargento PM Bueno, Orlando Azevedo Secretário de Infraestrutura e Urbanismo
e Ronaiby César coordenador da Vigilância Sanitária
Em uma ação conjunta da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, o pátio da delegacia e quartel da Polícia Militar sofrerá uma intervenção, no sentido de limpar o ambiente que hoje se encontra completamente poluído. 

Pátio do quartel 
Em conversa com o coordenador da Vigilância Sanitária de Coelho Neto, Ronaiby César, ele explicou a importância dessa ação. 

Pátio da delegacia 
Considerou que no estado em que o ambiente se encontra há uma grande chance de muitos vetores de doença se procriarem e propagarem naquele local, principalmente porque nos carros que estão armazenados ali há um grande acúmulo de água parada, o que torna o ambiente propício para a proliferação do aedes aegypti, que nos últimos anos se notabilizou por transmitir além da dengue, o zika vírus, e também transmite a febre amarela, que ainda não chegou em nossa região. 

A primeira etapa da ação será capinar toda área, essa já iniciou hoje, e logo depois água que está acumulada será totalmente drenada. 



Comments system