quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde: "Violência contra o Idoso um mal que cresce a cada dia"

Tema da palestra
Aconteceu na última terça-feira (31), no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em Coelho Neto, um evento que será o ponta pé inicial para muitos outros que a Secretaria de Saúde promoverá através da equipe da Vigilância em Saúde. O evento é fruto de uma parceira entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social e a Promotoria de Justiça da Comarca de Coelho Neto. 

Servidoras da Saúde que ministraram a palestra
A ação foi alusiva ao Dia da Não Violência, que é marcado no dia 30 de janeiro como forma de manter viva a lembrança de Mohandas Gandhi, que ficou conhecidíssimo no mundo inteiro pela sua Luta não armada pela Independência da Índia, e que foi assassinado neste dia.   

Publico presente
A temática inicial foi a "Violência contra o Idoso um mal que cresce a cada dia". Os palestrantes foram a Promotora de Justiça Dra Elisete Pereira dos Santos que explanou sobre: Os tipos de violência; condutas e intervenções e os crimes contra os idosos; a farmacêutica Dra Lítia Amanda com a abordagem quanto ao uso racional dos medicamentos; e a fisioterapeuta Raquel Bantim Sousa que falou sobre a importancia de atividades físicas na melhor idade, e a Enfermeira Eline Anaiana que apresentou o curso para cuidadores de idosos.  

Promotora Elisete Pereira fala sobre Violência contra o Idoso
E o público presente foram os Idosos; cuidadores de idosos; Agentes Comunitários de Saúde, profissionais diversos e a comunidade. 

Secretária de Saúde fala sobre a importância do Combate a Violência contra o Idoso  
Ao final Cristiane Bacelar disse ter a certeza que hoje foi plantada uma sementinha, que logo se multiplicará, de tal modo, que a Secretaria Municipal de Saúde demonstrará um olhar atencioso ao Idosos assim como todos os usuários em geral.

Comments system