terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Visita a Afonso Cunha

Na tarde de hoje (07), este blogueiro esteve em Afonso Cunha a convite do prefeito Arquimedes Bacelar (PTB). O objetivo do prefeito era dialogar, e esclarecer ao blog quanto aos pagamentos do servidores municipais da cidade, que foi tema de postagens desse blog.

No palácio municipal muitos foram os temas abortados durante nossa conversa, falamos sobre a situação em que ele encontrou a prefeitura, as primeiras ações do governo e os planos que ele tem para o futuro.

Prefeito Arquimedes autoriza pagamentos dos servidores da educação
Arquimedes destacou que sua principal dificuldade nesse inicio era o acesso as contas bancarias do município. Que ao contrario do que foi dito em grupo de WhatsApp por pessoa ligada ao seu governo, muitos gestores da região tiveram dificuldades junto ao banco para emissão dos certificados digitais, e geração das senhas. Arquimedes disse que apenas na última sexta-feira (03), a prefeitura recebeu os certificados digitais, e que ontem (06) contador do município esteve no banco para gerar as senhas de movimentação bancaria. 

Ainda assim apenas a Secretária de Administração, Educação, e Assistência Social tiveram suas senhas geradas, ele ainda não tem acesso as contas da Secretaria de Saúde, mas acredita que até sexta-feira, dia 10 de fevereiro, essa situação esteja resolvida. 

No momento em que conversamos, Arquimedes foi chamado na sala de recursos humanos da prefeitura para que naquele momento ele pudesse autorizar os pagamentos dos servidores da educação.    

Comments system