quarta-feira, 15 de março de 2017

Afonso Cunha: Caos administrativo impera, vidas são perdidas


Após postagem em que falamos sobre a morte de uma gravida na mesa de parto, chegou até conhecimento deste blog de médicos da cidade de Afonso Cunha estão com salários atrasados, inclusive o médico que teria realizado o parto em que a mulher morreu. 

A secretária de saúde chegou a emitir nota tentando por panos quentes na situação, mas não explicou muita coisa não. Principalmente se o procedimentos médicos foram seguidos a risca, incluindo aqueles que poderiam indicar situação de risco para a criança e para a mãe. Somando a isso a informação de que médicos estão com salários atrasados, é preciso questionar se a casa de saúde da cidade está em condições de realizar partos. 

Os instrumentos cirúrgicos estão sendo esterilizados corretamente? Há insumos suficientes no hospital? A casa de saúde dispõe de bolsas de sangue para transfusão em caso de necessidade? É preciso refletir sobre essas questões, e apresentar respostas para a população que está revoltada com o caso. Se não estão dando conta de pagar nem os médicos, será que darão conta de manter hospital e Postos de Saúde em condições de atendimento? 

Secretária de Saúde Analidia Bacelar ao lado do irmão prefeito Arquimedes Bacelar

A revolta da população com o caso é tamanha, que a irmã do prefeito e Secretária de Saúde Analidia Bacelar, foi posta para correr do velório da mulher que faleceu dentro do hospital. Segundo relatos, a cunhada da falecida se revoltou com a presença da irmã do prefeito no velório, uma discussão fortíssima foi iniciada, e a população a expulsou do velório.

Tem mais 

Prefeito Arquimedes Bacelar, com secretário de educação Milton Bastos ao fundo

Os problemas Administrativos de Afonso Cunha não afetam apenas a Saúde, a Educação também está em apuros. Segundo testemunhas, a prefeita da cidade, quer dizer, a mãe do prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), teve uma discussão fortíssima com o Secretário de Educação, professor Milton Bastos. segundo relato de testemunha, o Secretário já tem carta de demissão pronta para ser entregue ao prefeito, assim que ele aparecer na cidade.


Comments system