quarta-feira, 15 de março de 2017

Afonso Cunha: Morte na sala de parto


Segundo informações de familiares a mulher estava bem e feliz quando deu entrada no hospital. Era uma mulher saudável, não tinha histórico de problemas de saúde, e a gravidez transcorreu normalmente. Já era Mãe de 7 filhos, essa seria sua oitava criança. 

Segundo relatos a criança nasceu com mais de 4 quilos, o que inviabilizaria um parto normal. Até o momento não se sabe se o médico que fez o parto realizou o chamado "toque vaginal", o que lhe permitira identificar se o bebê tinha posicionamento para um parto normal, ou se o bebê realmente teria o tamanho apropriado para passagem pelo canal vaginal. Se o médico fez o procedimento, fica o questionamento a respeito da escolha que ele fez de realizar um parto normal.

Depois de 8 anos, essa é a primeira mãe que morre em Afonso Cunha ao dar a luz para uma criança. Não sabemos o estado de saúde do bebê, a informação que tenho é de que a Criança foi encaminhada para Teresina.

Secretária de Saúde de Afonso Cunha Analidia Bacelar, com o irmão prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar 
Afonso Cunha é governada pelo prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), que nomeou a irmã como Secretária de Saúde da cidade, que ainda não se posicionou sobre o ocorrido. 

Com a palavra a Secretária de Saúde.  

Comments system