terça-feira, 14 de março de 2017

AGERP discute políticas para o Homem de Campo coelhonetense

Na tarde de ontem (13), Albertino Veríssimo que responderá pela Secretária de Agricultura, esteve na sede da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) em Caxias.  

Engenheiro agrônomo do município Edvaldo Junior, Albertino Veríssimo, Fabio assessor técnico da AGERP, Francisco assessor técnico da AGERP, e Elza assessora especial da AGERP. 

Durante a visita diversos pontos discutidos com representantes do Órgão em Caixas. Dentre os pontos discutidos estão a disponibilização de sementes de feijão-caupi, o Cadastro Ambiental e Rural (CAR), políticas públicas para o Homem do Campo, e discussão sobre o plano territorial.   

Albertino destacou que cada um desse pontos é de interesse do produtor rural de Coelho Neto, muito importante no fortalecimento do homem do campo. Quanto as sementes de feijão, ele disse que pretende entregar esse feijão ao produtor entre abril e maio, tão logo seja disponibilizado para o Município, foi solicitado ao todo 3 toneladas de feijão. Sobre o CAR, ele disse que é importante o Produtor Rural buscar a regularização de suas terras junto aos órgãos ambientais, para tanto a Secretária de Agricultura estará disponibilizando um engenheiro agronômico para os produtores esclarecerem duvidas, e orientar os produtores quanto ao preenchimento do formulário. “Estamos trabalhando muito para regularizamos a situação da Secretária de Agricultura, que hoje não tem reconhecimento nos órgãos de agricultura do Estado, e nem no Governo Federal. Contudo isso não tem nos impedido de buscar melhorias para o homem do campo Coelhonetense”, frisou o Secretário.


Comments system