segunda-feira, 27 de março de 2017

Arvores são plantadas no Monte Alegre

Secretário e Agricultura Albertino Veríssimo acompanha membros
da Pastoral da Juventude no plantio de arvores no povoado Monte Alegre.  
Em conjunto com a Igreja Católica de Coelho Neto, a prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria de Agricultura, e da recém-criada Secretaria de Meio Ambiente, com apoio do Grupo João Santos, estiveram no sábado (25) no povoado Monte Alegre, para plantar mudas de arvores. Esta é uma ação da Campanha da Fraternidade de 2017 cujo o tema é “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”.    

Albertino Veríssimo secretário de agricultura, com João técnico agrícola
e Edvaldo Junior eng, agronômico da prefeitura acompanham plantio de arvores pela Pastoral da juventude.    
O Grupo João Santos doou dezenas de mudas de arvores, inclusive algumas frutíferas, que serão plantadas pela Secretaria de Agricultara nos povoados de Coelho Neto, e na cidade serão plantadas pela Secretaria de Meio Ambiente, sempre com participação da Pastoral da Juventude da Igreja Católica.



Albertino Veríssimo titular da Agricultura destaca a importância dessa discussão promovida pela Igreja Católica, e a importância de estimular a população a cuidar mais e melhor do meio ambiente. “Temos de estar atentos a questões ambientais, e a Igreja tomou uma decisão acertada em trazer essa discussão para a sociedade, é muito importante esse estimulo a população para cuidar mais da natureza”.

Para Gabriel Delano, titular do Meio Ambiente, a campanha da Fraternidade deve ser abraçada por todos, esse é um chamado a reflexão, não podemos continuar ignorando a natureza. “É preciso plantar arvores, mas é também preciso discutir os danos que estamos impondo ao meio ambiente, não podemos ficar parados, temos de agir e salvar a natureza”.


Comments system