quarta-feira, 1 de março de 2017

Carnaval de Coelho Neto foi um Sucesso... Infelizmente

Carnaval de Coelho Neto em sua última noite teve apresentação de Fauzi Beydoun
População lota corredor da folia
Não deu outra, bastou os tambores soarem no corredor da folia, e o primeiro Paredão de Som entrar em ação na sexta-feira (24), para que grande parte da população Coelhonetense caísse na folia, e abrilhantassem a maior e melhor festa carnavalesca da Região.

O grande diferencial do carnaval da Feliz Cidade foi a presença maciça das Bandas Locais no palco da folia. Elas que tiveram a missão de abrir a festa, e injetar o “gás da alegria” nos foliões, não fizeram feio! Levantaram o público, fizeram a população pular, e em retribuição não faltaram elogios aos artistas coelhonetenses, que em cada música surpreendia e encantavam o público presente.

Leonardo Jefferson e Banda Zambalada foram uma das atrações locais a animarem o Carnaval da Feliz Cidade
Mas o carnaval da Feliz Cidade também contou com a presença de artistas que fazem sucesso não só no Maranhão, como também em muitos estados do nordeste brasileiro, nacional e até com turnês pela Europa. Esses trouxerem uma energia maravilhosa para o carnaval coelhonetense, e agradaram em cheio ao público presente, que a cada música tocada saltavam do chão embalados pelas marchinhas de carnaval, axé, reggae e até o forró que tocou em alguns momentos.  

Jardineira percorreu ruas e avenidas, e junto com ela o prefeito Américo de Sousa
O que também não faltou foi inovação. Seja pelo carnaval das crianças, que foi um sucesso total junto ao público infantil da cidade, que esse ano teve uma atração só para eles. Seja pela jardineira, que percorreu ruas, e avenidas, andou em bairros levando muita música e animação até os foliões da cidade.


Carnaval contou com atrações voltadas para o publico infantil
No quesito segurança o carnaval foi nota 10! Não quero com isso dizer que foi perfeito, mas não faltou empenho da Policia Militar e do time de Seguranças contratados pelo Governo Municipal, em garantir um carnaval de paz e tranquilidade aos foliões e a população em geral. Como resultado foram feitas 18 conduções até a delegacia, 324 abordagens a suspeitos, 24 motos com suspeitas de irregularidades levadas até o quartel, 02 armas de fogo foram apreendidas, e 01 motocicleta furtada durante o evento carnavalesco na cidade, e o mais importante, o número 00 de homicídios é o grande destaque que a Polícia Militar traz ao Carnaval, pois representa que nenhuma vida foi perdida durante a folia.

Segurança deu um show, e carnaval correu sem grandes problemas dos anos anteriores
Como resultado das ações desenvolvidas pela Governo Municipal através da Fundação de Cultura (FUNDAC), tivemos milhares de coelhonetenses motivados que puderam se divertir tranquilamente. “Preservar e zelar pela segurança dos foliões foi uma determinação prioritária do prefeito Américo de Sousa. O trabalho conjunto da Policia Militar e Equipe de Segurança contratada foi um diferencial excelente durante toda a festa. O Carnaval como um todo superou as nossas expectativas, afinal vínhamos de um ano que não teve festa, então esperávamos uma baixa receptividade, contudo a população abraçou o momento, e tomou de conta das ruas da cidade levando muita alegria e animação. Foi um Carnaval sem violência e marcado pela alegria. Nem a chuva que caiu em alguns momentos impediu a animação da comunidade”, declarou o presidente da FUNDAC Adilson Torres.

Prefeito Américo de Sousa ao lado de Leonardo Jefferson cantor da Zambalada
As bandas da cidade foram um deferencial importante no carnaval da Feliz Cidade 2017
O prefeito Américo de Sousa (PT), foi presença constante na folia, indo para a festa nos 5 dias. Segundo ele, o sucesso do Carnaval da Feliz Cidade é motivo de comemoração. “Eu e minha equipe estamos bastantes satisfeitos com o resultado das cinco noites de folia. A cidade se deixou contagiar pelo espirito carnavalesco, estava empolgada, descontraída e alegre até demais. Isso me dá forças e animo para que em 2018, façamos um carnaval melhor ainda, pois a população coelhonetense merece”, declarou o prefeito Américo de Sousa.

E assim para a alegria de muitos, que desejavam ver e brincar um carnaval em Coelho Neto tivemos uma festa esplendida, que em nada deixou devendo para os anos anteriores. Agora para aqueles que torciam contra a festa, e muitas vezes desejam até o pior, na esperança de tirar o brilho do Carnaval da Cidade, fica a infelicidade de testemunharem o sucesso de um carnaval bem feito, bem trabalhado, seguro e que deu destaque ao povo coelhonetense.

Comments system