segunda-feira, 13 de março de 2017

Coelho Neto: Governo Municipal e Igreja Católica partem em defesa do Meio Ambiente

Mudas foram doadas em parceira com o Grupo João Santos 

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Coelho Neto através da Secretária Municipal de Agricultura, doou de 120 mudas de arvores em parceira com Grupo João Santos para a Campanha da Fraternidade de 2017, que este ano vem com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema: “Cultivar e guardar a criação”. Que visa alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiro, a campanha teve início em todo o país no dia 01 de março.

Representantes do Governo Municipal entregam mudas a Igreja Católica
para campanha da fraternidade

“Todos os anos os bispos de todo Brasil, através da Conferencia Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), organizam o tema mais relevante para ser discutido pela Sociedade Brasileira, este ano os Bispos optaram pelo tema “Fraternidade: Biomas brasileiros em defesa da vida”. Essa palavra “Bio” vem do grego e significa vida, ou seja, estaremos falando de todas as espécies de vida do nosso planeta terra, e de modo especial falaremos do Biomas de nosso Brasil, e nós aqui abordaremos mais especificamente o Bioma da nossa região, que é o cerrado. O Papa Francisco, bem como toda a igreja tem uma preocupação em especial com essa casa comum, que é nosso planeta, e temos de ter esse cuidado com o meio em que vivemos. Agradecemos a prefeitura que se colocou à disposição da igreja para ajudar, e contribuir com o fortalecimento da campanha, em especial a Secretária de Agricultura que viabilizou junto as empresas da cidade a doação de mudas para que a gente dê o ponta pé inicial na campanha em nossa cidade”, falou o padre José Carlos.  



Representantes da Pastoral da Juventude Católica estiveram no mês de fevereiro (confira aqui) em contato com a prefeitura, onde apresentaram ao Executivo Municipal a Campanha da Fraternidade para 2017, e pediram ajuda de forma que a Administração Municipal pudesse contribuir ativamente no desenvolvimento da Campanha. Sendo prontamente atendido, o Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, articulou junto ao grupo João Santos doação de mudas que deverão ser plantadas nos próximos dias pela Igreja Católica em ruas, avenidas e praças da cidade, de forma a chamar atenção da População para as questões ambientais. 

“A problemática do meio ambiente é um tema bem atual, que merece cada vez mais espaço nas discussões políticas em nosso país, e a igreja católica vem agora somar nessas discussões ao levar essa problemática para dentro da igreja e promover o debater entre os fiéis e população em geral”, falou o futuro Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo.



“Hoje nossa preocupação é fortalecer o meio ambiente, e a Igreja Católica está de parabéns pela iniciativa. Agora é convidar a população em geral para participar e contribuir com essa importante iniciativa”, salientou Gabriel Delano futuro Secretário Meio Ambiente. 

Comments system