sexta-feira, 10 de março de 2017

Mais sementes: 1274 agricultores coelhonetenses beneficiados

Autoridades presentes no primeiro dia de distribuição de sementes
Na quarta-feira (08), o futuro Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo divulgou balanço do Programa Mais Sementes, ação do governo do Estadual que através de parceria com o Governo Municipal, atendeu agricultores de Coelho Neto com distribuição de sementes de milho e arroz.

Albertino Veríssimo entrega sementes a produtora rural 
Foram 12 dias percorrendo a Zona Rural de Coelho Neto, em uma maratona que iniciou no dia 21/01 no povoado Monte Alegre, e terminou no dia 03/02 no povoado Tomé.

Durante ação produtores rurais fizeram cadastro na Secretária de Agricultura 

Ao todo foram distribuídas 05 toneladas de sementes de milho, e 02 toneladas de sementes de arroz, totalizando 07 toneladas de sementes recebidas pelos produtores rurais de Coelho Neto, onde cada produtor rural recebeu em média 5,49 quilos de sementes.


A Secretaria de Agricultura com sua equipe percorreu 82 povoados de Coelho Neto, em uma ação que beneficiou diretamente 1274 produtores rurais ao todo.  

Albertino Veríssimo visitou área de produção em povoado de Coelho Neto
durante distribuição das sementes.

“Durante nossas idas até os povoados para distribuição fizemos visitas técnicas, verificamos em In Loco a situação dos produtores rurais, trocamos ideias, discutimos soluções, e tudo com o suporte técnico do Edvaldo que é engenheiro agronômico e estará junto conosco trabalhando por soluções que venham a simplificar a vida do homem do campo”, falou Albertino Veríssimo.

Prefeito Américo de Sousa (PT), e deputado Rafael Leitoa (PDT) conversam no povoado Monte Alegre
antes de realizarem distribuição de sementes naquele local.

O prefeito Américo de Sousa (PT), considera esse um importante início para uma série de ações importantes que serão voltadas para o homem do campo. “Estaremos trabalhando diuturnamente para levar até homem do campo o apoio necessário com cursos, palestras, dando suporte técnico e o mais importante, dialogando com o homem do campo”, ele ressalta a parceria com o Governo Estadual. “Estamos unidos para que juntos possamos levar todas a melhorias possíveis ao homem do campo, e a população Coelhonetense em geral”, pontua.

Comments system