terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeito recebe Médicos Cubanos do Programa Mais Médicos

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), recebeu nesta segunda-feira (14) em seu gabinete, os médicos cubanos que integram o Programa Mais Médico do Governo Federal, e farão parte do Programa de Saúde da Família (PSF) na cidade.   

Os médicos que chegaram na cidade fazem parte da Segunda Etapa do Programa Mais Médicos, e deverão permanecer em Coelho Neto por dois anos. Os profissionais vão atuar nos bairros da cidade como Sarney, Mutirão e Anil, bem como farão atendimentos na Zona Rural.

Médicos cubanos estiveram com o prefeito Américo de Sousa na manhã de hoje

Os médicos cubanos devem começar a trabalhar nos próximos dias. Eles estão sendo submetidos a um treinamento, para irem se familiarizando com a realidade da cidade e da população.

 “Essa foi uma conversa muito mais de boas-vindas, apresentei junto com a Secretária Cristiane um breve resumo da Saúde da Cidade, e pedimos a eles que tratem bem do nosso povo, da nossa gente, lhes dedicando muito carinho e atenção. Quero destacar a importância do Programa Mais Médicos, implantando pela presidenta Dilma, que é fundamental para cidades como Coelho Neto, uma vez que amplia a Assistência à Saúde e a Cobertura do Saúde da Família na cidade. É uma estratégia importantíssima do Governo Federal, que garante melhores condições de vida, sobretudo para a população mais pobre”, salientou o prefeito Américo de Sousa.

 “A chegada destes 8 profissionais vai contribuir em muito para o cumprimento das metas de saúde da cidade, a saúde que é um desafio permanente em Coelho Neto e no Brasil inteiro. Estamos trabalhando diuturnamente para superar os 8 anos de abandono e descaso que herdamos na saúde. Já contratamos novos médicos, temos novas especialidades medicas sendo oferecidas no posto de saúde São Judas Tadeu, e agora com esses novos profissionais aumentaremos a cobertura médica na cidade”, falou a Secretária de Saúde Cristiane Bacelar.

Conversamos com Isel Perez, uma das Médicas Integrantes do Programa, que está muito empolga com a oportunidade trabalhar no Brasil. “Acredito que teremos um grande trabalho pela frente, e depois dessa conversa com o prefeito, com a Secretária, nos sentimos muito à vontade para desempenharmos com tranquilidade nossa função” falou a médica.  


Comments system

Disqus Shortname