quarta-feira, 22 de março de 2017

Profissionais da Saúde participam de especialização

Profissionais da saúde lotam auditório da FAI em Caxias 
Um aperfeiçoamento especial, voltado aos profissionais do SUS de cidades da região de Caxias iniciou na manhã desta quarta-feira (22) na FAI em Caxias. Dezenas de colaboradores de saúde de Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar, Aldeias Altas, Afonso Cunha, Buriti e São João do Soter começaram os cursos de especializações dos projetos de apoio ao SUS, desenvolvidos pelo Hospital Sírio-Libanês, Ministério da Saúde, em parceria com Secretaria Estadual de Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde das respectivas cidades. 

Profissionais da saúde lotam auditório da FAI em Caxias
As capacitações ocorrem em todo o Brasil, em 40 regiões, abrangendo 118 municípios, totalizando 8.800 colaboradores do SUS. 

Profissionais da saúde lotam auditório da FAI em Caxias 

Durante a abertura foi dado um espaço para que os parceiros do projeto pudessem falar a respeito da proposta desse aperfeiçoamento, logo em seguida houve uma videoconferência com representantes do Ministério e do Sírio-Libanês.

Profissionais da saúde lotam auditório da FAI em Caxias 
Profissionais de Coelho Neto estiveram presentes no primeiro dia da especialização
"Estes cursos visam a qualificação dos profissionais de saúde do Brasil, tanto da área de atenção básica, como das áreas de atenção especializada. Estamos com diversos cursos sendo oferecidos, sendo que na região de Caxias temos os cursos de Gestão Clínica nas Regiões de Saúde, Gestão de Regulação em Saúde no SUS, Políticas de Saúde Informadas por Evidências e Qualidade, e Segurança do Paciente. Estamos capacitando e aprimorando o conhecimentos dos profissionais que hoje fazem parte do SUS de modo a tornar o sistema mais eficiente, e qualificado", falou Lara Paixão gestora de aprendizagem dos cursos de especialização do Hospital Sírio Libanês. 


Comments system