quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretária de Agricultura disponibiliza trator para Agricultura Familiar

Trator trabalha na Vila de Fátima 

O governo municipal de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Agricultura em uma ação coordenada por Albertino Veríssimo, esteve no povoado Vila de Fátima dando suporte ao agricultores locais. Foi oferecido aos trabalhadores orientação técnica, através do engenheiro agrônomo Edvaldo Junior, e do Técnico Agrícola João Batista, foi disponibilizado também um trator para gradagem do solo, preparando 2,1 hectares de terra para plantio. 

O agricultores terão com essa ação sua vida facilitada. O conhecimento técnico de um profissional do campo, somado com o maquinário agrícola, potencializará o plantio e colheita do pequeno produtor, bem como o aumento da produção. Esta ação beneficiará 16 famílias rurais que plantarão batata doce, melancia, macaxeira e feijão.

Técnico agrícola João Batista, Albertino Veríssimo, e engenheiro agrônomo Edvaldo Junior  

"O prefeito Américo de Sousa recebeu a Secretaria de Agricultura sem um trator em condição de uso, estavam todos sucateados, sem pneus e com motor prestes a bater. Após 72 dias recuperamos esse trator que deixamos hoje na Vila de Fátima, e trabalhará 2 dias nessa comunidade, beneficiando diversas famílias, e daqui a 15 dias receberemos o outro trator completamente recuperado, que trabalhará em beneficio da população, para o povo de Coelho Neto, não mais em propriedade particular como era no passado", falou Albertino.



A partir de agora os produtores rurais que necessitarem de maquinário agrícola deverão procurar a Secretaria de Agricultura, e preencher um formulário requisitando a maquina, que será disponibilizada obedecendo critérios técnicos, e apos visita de um técnico da secretaria.      

Comments system