sexta-feira, 10 de março de 2017

Sessão Solene: Vereadores de Coelho Neto homenageiam as mulheres

Mesa de trabalho que conduziu as Sessão Solene de Homenagem as Mulheres
Da esquerda para direita: prof Francisca Anna, presidente da Associação dos Servidores Municipais;
Secretária de Saúde Cristiane Bacelar, que representou o prefeito Américo de Sousa (PT); presidente da Câmara, vereador Osmar Aguiar (PT); secretária de Assistencia Social e Segurança Alimentar Rosemere Sanatana, e advogada Luciana Braga, representado Comissão da Mulher Advogada. 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em sessão solene organizada pela Câmara de Vereadores de Coelho Neto, na noite de ontem (09). Em uma noite de discursos de vereadores, e autoridades locais, destacaram o histórico de luta das mulheres na sociedade, e as injustiças que elas enfrentam no dia-a-dia, a sessão ainda contou com apresentação musical do cantor Hudson Barbosa, que cantou belas canções em homenagem às mulheres.

Cantor Hudson Barbosa homenageou as mulheres com duas belas músicas 


A sessão solene foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Aguiar (PT), que, na ocasião, durante sua fala homenageou todas as mulheres através das servidoras da câmara municipal, e sua esposa,  ele fez questão de chama-las até à tribuna da casa.

Vereador Osmar Aguiar durante sua fala
observador atentamente por sua esposa, e as servidoras do legislativo municipal. 
"Não precisa se ter muito conhecimento para falar sobre o dia internacional da mulher, porque de fato as mulheres desde a origem da humanidade vem lutando para ocupar seu espaço, de forma muito clara elas foram discriminadas, e nos último anos a gente tem percebido o empoderamento dessa mulher que tem muitas vezes dupla jornada de trabalho, fazendo a função de mãe, em alguns casos a de pai também, de secretária do lar, função social ocupando espaços no mercado de trabalho, e tem se tornado cada vez mais comum vermos a mulher ocupar cada vez mais espaço, galgando grandes cargos, o que têm mostrado a importância da mulher na sociedade moderna. Hoje a Câmara Municipal está fazendo esse gesto de reconhecimento, reverenciando as mulheres, e também discutindo politicas publicas de empoderamento da mulher, nessa sociedade que se diz moderna, mas que as vezes acaba excluindo, um exemplo claro é a reforma da previdência, onde hoje temos as mulheres lutando por direitos iguais, e vem o Governo Federal colocar direitos iguais em uma situação ao meu ver injusta, por exemplo, uma mulher, professora, que hoje se aposenta com 50 anos de idade, se a reforma for aprovada vai passar a se aposentar com 65 anos de idade, o Governo Federal ao invés de promover justiça social, está penalizando mais ainda a mulher. No mais a mulher tem de lutado, buscado a valorização, e o que estamos fazendo aqui hoje é um gesto de reconhecimento, amor, e carinho a essas mulheres", falou o presidente da casa.    

Vereador Junior Santos (PMDB) em fala às mulheres 
"Hoje nada mais justo que dedicamos na Câmara de Vereadores uma homenagem as mulheres pela passagem do dia Internacional das Mulheres, e por ser uma data em que a gente celebras as conquistas da mulher tanto na área politica, como na econômica e social, estamos aqui os vereadores de Coelho Neto, o vereador Junior Santos, para homenagear as mulheres que tanto contribuem para o desenvolvimento de nosso Coelho Neto, nosso Estado e nosso País. As mulheres contribuem em tudo na nossa vida, quero aqui parabenizar a todas as mulheres de nosso município, e dizer que você mulher faz a diferença no dia-a-dia da nossa comunidade", falou o vereador Junior Santos. 

Vereador Cará (PMDB) em fala às mulheres
"Estamos comemorando hoje (09) o dia Internacional das Mulheres, que na verdade foi ontem (08), promovendo essa Sessão Solene dedicada a elas, que são mais que merecedoras. São guerreiras, a estrutura de homem, de uma casa é feita pela mulheres, então a gente tem mais é de parabeniza-las, e quero saudar a todas, em noma da minha mãe Neusa, da minha esposa Malú, e que todas as mulheres possam se sentir parabenizadas por este vereador, e por essa câmara municipal que admira e respeita o trabalho das mulheres. Meus parabéns a todas", falou o vereador Cará. 
Vereador Marcos Tourinho (PDT), em fala as mulheres 
"Primeiramente quero parabenizar o presidente, vereador Osmar Aguiar, pela iniciativa de homenagear as mulheres através desta Sessão Solene. A mulher que ao longo dos anos vez garantido seus direitos, e seu espaço na sociedade a cada dia, principalmente no que se refere a violência contra a mulher, onde hoje temo a Lei Maria da Penha que vem para protegê-las. Ontem (08) tivemos palestras na Maçonaria, e hoje estaremos aqui discutindo alguns ponto visando garantir as mulheres seu direitos, e eu enquanto vereador tentarei ao máximo produzir projetos voltados para preservar os direitos das mulheres", falou o vereador Marcos Tourinho.  

Sociedade Lotou as Galerias da Câmara Municipal 
A população coelhonetense compareceu em peso à sessão de homenagem às mulheres, e grande parte do público presente era justamente elas, as mulheres guerreiras, batalhadoras, e zeladoras de nossas famílias, de nossa cidade, nossas vidas. Que ao final da Sessão receberam das mãos dos vereador um rosa, singela porém cheia de significado e carinho as mulheres de nossa cidade. 

Vereadores entregam flores as mulheres presentes
Quero lembrar que as vereadores Lisa Pires (PC do B), e Camila Liz (PROS), estiveram ausentes por motivo de doença, e o prefeito Américo de Sousa (PT) também esteve ausente pois foi acometido por uma virose. Os demais vereadores ausente não há até o momento qualquer explicação para suas ausências nessa bela homenagem da casa legislativa. 

Contribuição: Euclides Filho e Raphael Duarte com imagens.
 

Comments system