quarta-feira, 12 de abril de 2017

Agricultura em 100 Dias

Em parceiro com Governo Estadual a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca esteve em 82 povoados
entregando sementes a 1274 produtores rurais

Esse ano a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca passou a contar com uma nova dinâmica, tendo à frente um Secretário proativo, e conhecedor da realidade do homem do campo, Albertino Veríssimo vem dando uma nova cara a Agricultura Coelhonetense. Muitas ações já foram desenvolvidas por Albertino no que tem sido um preludio de como será a atuação da pasta sob seu comando. 

Logo no começo do ano Albertino Veríssimo em um trabalho afinado com o prefeito Américo de Sousa (PT) garantiram junto ao Governo Estadual a doação de 7 toneladas de sementes que foram distribuídas para os produtores rurais de Coelho Neto. Tendo percorrido 82 povoados da cidade, cerca de 1274 produtores rurais foram beneficiados pelo Programa Mais Sementes do Governo Estadual realizado em parceira com o Município de Coelho Neto. Mais do que oferecer sementes a Secretaria de Agricultura ofertou também conhecimento técnico através do engenheiro agronômico Edvaldo Júnior, e do técnico Agrícola João Batista. 


Albertino também realizou uma triagem dos produtores rurais Coelhonetense, a medida visava levantar informações sobre as reais necessidades das famílias que precisam de suporte do governo Municipal se beneficiando assim dos serviços que serão ofertados pela Secretaria de Agricultura, e dos programas voltados para produtores da agricultura familiar. Também foi elaborado um perfil das áreas de produção, e um diagnóstico de cada área rural de Coelho Neto. 

Albertino esteve na AGERP em São Luís onde apresentou demandas da cidade 

Albertino esteve em São Luís onde visitou órgãos estaduais ligados à agricultura, além de buscar informações sobre programas e serviços que podem beneficiar os produtores Coelhonetenses, na capital foram firmadas parcerias e acordos que venham de encontro com as demandas atuais de Município.






Trator da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca realiza gradagem para produtores rurais
no Assentamento Vila de Fatima
Ainda nos 100 dias a Secretaria de Agricultura começou a ofertar serviços de hora máquina para o pequeno produtor Coelhonetense, o primeiro a receber o benefício foi o Assentamento Vila de Fátima, onde um trator fez a gradagem de 2.1 hectare de terra. Lá foram plantados feijão, maxixe, quiabo, macaxeira e batata. 

Secretaria de Agricultura e Pesca provocou  a discussão sobre Crédito Fundiário na região

Foi provocado pela Secretaria de Agricultura e Pesca a Oficina de Difusão e Capacitação do Plano Nacional de Crédito Fundiário, estiverem presentes vários órgãos públicos da região, sindicatos de trabalhadores rurais, e setores da sociedade civil organizada. 


Comments system