quarta-feira, 26 de abril de 2017

Com teatro municipal lotado vereadores promovem discussão das questões ambientais

População lota Teatro Municipal onde ocorreu Audiência Pública sobre as questões ambientais  

Em uma excelente noite em Coelho Neto a população compareceu em peso no Teatro Municipal, onde aconteceu ontem (25) audiência pública promovida pela câmara de vereadores para discutir as questões ambientais. Eram centenas de Coelhonetenses atentos a tudo que era dito, uma clara demonstração de que o Meio Ambiente é uma preocupação de boa parte dos munícipes. 

Juntos pelo mesmo propósito as diversas falas evidenciaram um grande leque de possibilidades para que cada cidadão possa contribuir ativamente com o futuro da cidade, onde ações individuais e coletivas podem, e devem ser feitas da forma ecologicamente correta. Ainda foram discutidas evoluções que precisam ocorrer pelo ente público e população para suprir as demandas importantes enfrentado assim o problemas ambientais que assolam Coelho Neto.

Secretário de Meio Ambiente Gabriel Delano fala durante audiência pública

À frente da recém criada Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Gabriel Delano festejou a iniciativa dos vereadores de Coelho Neto em tocar em um tema bastante atual, e preocupante, que deveria ser tomado como prioridade por todos. Disse que ter o parlamento municipal envolvidos nessa discussão só irá contribuir e fortalecer ainda mais as ações que precisam ser tomadas em prol das áreas verdes da cidade. "É uma alegria enorme ver a quantidade de pessoas que compareceram aqui hoje, e demonstram estar preocupadas com meio ambiente. Estamos com o olhar voltado para o futuro de Coelho Neto, portanto é de suma importância a discussão coletiva desse tema, e hoje a população compareceu em peso, estando todos de parabéns. A câmara de vereadores na pessoa do seu presidente Osmar Aguiar (PT), vereadores Júnior Santos (PMDB), Marcos Tourinho (PDT), Reginaldo Jansen (PMDB), Moabe Branco (PSD), e Camila Liz (PROS) demonstraram grande sensibilidade, e enorme vontade em ver uma evolução nas discussões, e ações em torno do Meio Ambiente no município, parabenizo a todos os vereadores por trazerem essa discussão para o legislativo municipal. Parabenizo também a Igreja católica na pessoa do padre James, que foi a mola propulsora da discussão, onde a igreja vem com um tema da campanha da fraternidade voltado para o Meio Ambiente, inserido assim a discussão nos lares de milhares de Coelhonetenses. A conscientização das pessoas é crucial para evolução do tema, e mais importante ainda é que saiamos do discurso e possamos executar em nosso dia-a-dia aquilo que dissemos aqui hoje". 

Mesa que coordenou os trabalhos da Audiência Pública

"Nossa preocupação é com o futuro de Coelho Neto, temos de inserir nas vidas das pessoas, em suas rotinas diárias práticas conscientes de preservação do Meio Ambiente. Estamos iniciando essa discussão na casa do povo, na casa dos representantes diretos da população Coelhonetense, pois estamos preocupados com o futuro, e o futuro não existe sem o Meio Ambiente, o mais importante é que não estamos discutindo isso sozinhos, a discussão é coletiva. O meio ambiente será tema constante do legislativo municipal, estaremos a disposição do Secretário Grabriel, do prefeito Américo de Sousa (PT), e da população para contribuir com a evolução do tema na cidade, podem contar conosco", destacou o vereador Júnior Santos (PMDB).

Comments system