quarta-feira, 19 de abril de 2017

Saúde: Diabetes em foco

Profissionais da Saúde da rede municipal participam de treinamento
Na noite de ontem (18) aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores um treinamento envolvendo os profissionais da Saúde da Rede Municipal de Saúde. 

Secretária de Saúde Cristiane Bacelar participa de treinamento dos profissionais da Saúde 
Estiveram presentes técnicos em enfermagem, enfermeiros, e coordenadores das Unidades Básicas de Saúde. O treinamento tinha como objetivo melhor preparar os profissionais para atender os pacientes diabéticos da rede municipal. 

Profissionais de saúde da rede municipal participam de treinamento

A Secretária de Saúde Cristiane Bacelar destacou que Coelho Neto tem um grande número de casos de diabéticos que já tiveram de amputar membros por falta de cuidado e conhecimento, situação essa que poderia ser evitada com o acompanhamento correto, com a devida Instrução do paciente, e dos familiares. Logo o foco do encontro era preparar os profissionais de forma a sensibilizar e repassar para a população técnicas de prevenção visando a diminuição de feridas em pacientes com diabetes, e promover o auto cuidado. 

"O acompanhamento do paciente com diabetes precisa ser trabalhado em duas frentes, primeiro o lado profissional, onde os profissionais da saúde precisam entender o diabetes como uma doença crônica e como tal, precisa trabalhar com uma equipe multidisciplinar, e do outro lado temos de preparar nossos profissionais para lidar com as dificuldades do paciente em lidar com a doença. É comum que a falta de informação, de conhecimento, acarrete em prejuízo ao paciente diabético, o que pode gerar feridas que demoram para cicatrizar, e em alguns casos podem levar a amputação. Então estamos aqui hoje reunidos, trabalhando essas questões, ouvindo sugestões do profissionais, e diluindo o conhecimento entre todos", falou a Secretária de Saúde. 

Comments system