segunda-feira, 15 de maio de 2017

A falta do que dizer

Sem ter sobre o que falar, e em busca de cabelo em casca de ovo, a mídia de oposição em Coelho Neto resolveu atacar os processos de licitação organizados pelo Governo Municipal. Promovendo uma verdadeira campanha de difamação, atacam de qualquer forma os atos promovidos pela Comissão Permanente de Licitação (CPL). 

Extrato de contrato

Hoje (15) a oposição atacou três contratos que a Administração Municipal rescindiu de forma unilateral. Sem qualquer conhecimento sobre o devido processo, e sem consultar previamente qualquer das partes envolvidas, movido unicamente pelo prazer de atacar, o anão afirma que "Prefeitura de Coelho Neto (MA) rescinde contratos com fornecedora de alimentos e gestão pode ter dor de cabeça com medida unilateral". 

O único grande problema dessa afirmativa é que a empresa em questão não venceu licitação alguma de alimentos. Segundo os extratos que podem ser consultados no Site da Federação Maranhense dos Municípios (FAMEM), a empresa SYNTEC LTDA-ME venceu licitação para venda de pneus e câmaras de ar. Assunto que não tem nada haver com o que o blogueiro tenta insinuar.

Cadastro da SYNTEC


Tão tendencioso que é, o blogueiro fala de rompimento unilateral, mas não busca esclarecer os fatos que levaram ao rompimento, nem sequer leu o que ele mesmo escreveu. Nas três rescisões publicadas, e conformo o que foi transcrito pelo próprio blogueiro, houve por parte da empresa quebra de cláusulas contratuais, no que tange às obrigações das contratada, e do prazo de entrega. Se o blogueiro em questão colocasse o dois neurônios para funcionar, o Tico e o Teco, perceberia que o problema que levaram ao rompimento do contratado foram com a empresa, e não por parte do Governo, como o blogueiro insinua. 

Estive na tarde de hoje conversando com o Secretário de Comunicação de Coelho Neto Franco Filho, foi explicado que a empresa em questão não entregou os pneus que foram encomendados, tendo a prefeitura esperado por um mês e nada. "Pedimos a todos que chequem as informações primeiro, faço questão de esclarecer todos os pontos, sobre qualquer assunto, estou à disposição de todos. O e-mail da Secretaria é semcompmcn@gmail.com , por esse e-mail o governo municipal se comunicará com toda população, principalmente a imprensa", falou Franco Filho. 

Comments system